Mbappé faz dois e PSG vira na França
02/03/2019 19:34 - Atualizado em 03/03/2019 15:11
O PSG venceu neste sábado (2) o Caen, por 2 a 1, com dois gols de Mbappé. A equipe da casa abriu o placar, com Ninga e assustou os parisienses. De pênalti, Mbappé empatou e, próximo do fim, fez o gol da vitória, para afastar o tropeço. A vitória mantém a equipe de Thomas Tuchel na liderança, com 71 pontos, 20 a mais que o Lille, segundo colocado. O Caen permanece na zona de rebaixamento.
Mesmo jogando fora de casa, o PSG se impôs e foi amplamente superior no primeiro tempo. Di Maria teve um gol anulado e depois acertou a trave, assim como Marquinhos, de cabeça, que também parou no poste. Foram 17 chutes ao todo, além de 68% de posse de bola.
O segundo tempo começou bem diferente da primeira etapa. O Caen abriu o placar, com Ninga, após boa jogada trabalhada e chute forte na saída de Areola. O PSG, porém, empatou rápido. O juiz apontou um pênalti, poucos minutos depois e Mbappé não desperdiçou. Foi o 23º gol do francês na temporada, o primeiro de pênalti.
Após o gol, o PSG diminuiu um pouco a intensidade e parou de criar chances como no primeiro tempo. O Caen abdicou do ataque e passou a se defender com mais efetividade. Parecia que o PSG ia tropeçar, mas, próximo do fim, Mbappé pegou a sobra do goleiro Samba, em cima da linha e empurrou para dar números finais. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS