Sábado de Carnaval movimenta praia do Farol
Maria Laura Gomes 02/03/2019 14:33 - Atualizado em 03/03/2019 14:56
  • Farol registrou movimento neste sábado

    Farol registrou movimento neste sábado

  • Farol registrou movimento neste sábado

    Farol registrou movimento neste sábado

  • Farol registrou movimento neste sábado

    Farol registrou movimento neste sábado

Praia, sol e mar. Essa combinação tem sido a mais procurada pelos turistas e moradores no Farol de São Thomé neste início de Carnaval. Neste sábado (2), quem optou pelo litoral campista encontrou uma praia bem movimentada. O clima de tranquilidade e segurança do local foi destacado por comerciantes e veranistas.
O comerciante, João Luiz Ribeiro de Araújo, de 48 anos, morador do Farol, comentou a sua satisfação deste ano. "Eu trabalho aqui há 10 anos. Estou muito feliz com o movimento até agora, porque há dois anos estava muito fraco, a praia ficava vazia. Muita família tem vindo passar o verão aqui. Esse ano eu não vi nenhum tumulto, roubo e nem briga, coisas que aconteciam muito em época de Carnaval. Eu tenho me sentido seguro, espero que na hora do trio, também seja assim", destacou João.
Morador de Campos, Jean Faquer Nogueira, de 27 anos, resolveu passar o feriadão no Farol. Ele possui o mesmo pensamento de João. "Geralmente, eu e minha namorada, Manuelle, passamos o Carnaval no Rio de Janeiro, mas como eu vou precisar embarcar, viemos para cá. Já passei outros carnavais aqui, de todos, por enquanto, esse tem sido o mais seguro. O policiamento está muito bom. Até em frente à boate tem sido seguro. Espero que na hora do trio, seja bem organizado também", destacou Jean.
Fabiano Barreto, morador de Goitacazes, também foi se refrescar na praia com a família e disse esperar que o movimento aumente nos próximos dias. Ele também elogiou a segurança na praia campista. "O Carnaval está começando agora, vamos ver mais tarde como vai ficar. Esse ano tem muito policiamento e guarda-vidas, mas sabemos que não podemos arriscar muito, o mar é perigoso", finalizou.
Fotos: Antônio Leudo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS