Boi Capeta desfila pelo 49° Carnaval
Matheus Berriel 28/02/2019 19:28 - Atualizado em 01/03/2019 18:22
Antônio Filho - Divulgação
O tradicional bloco Boi Capeta, comemora, nesta sexta-feira (28), 49 carnavais, desfilando pelas ruas do Centro de Campos. A concentração acontece às 19h, na esquina das ruas Tenente Coronel Cardoso e dos Goitacazes (antigas ruas Formosa e do Gás), em frente ao estádio Ary de Oliveira e Souza. O evento faz parte da agenda de festas pré-carnavalescas do município e conta com apoio logístico da Prefeitura de Campos.
Organizador do bloco, Luís Augusto Sant’Anna, o Coliseu, conta que participou do primeiro desfile, em 1970, aos 10 anos de idade, quando jogadores do Goytacaz organizaram a festa para celebrar a folga proporcionada pelos dias de folia. “Por cinco anos, o Boi Capeta desfilou nos domingos de carnaval e, em seguida, ficou consolidada a sexta-feira como data da festa. Em 2019, nosso desfile será marcado pelo começo da contagem regressiva para o Jubileu de Ouro, celebrado no próximo ano”, disse Coliseu.
A partir das 21h, o bloco sairá pelas ruas do Gás e Saldanha Marinho com apoio da Guarda Civil Municipal, em direção ao Boulevard Francisco de Paula Carneiro, com trilha sonora da banda Black Show e da bateria da escola de samba Madureira do Turfe. Em seguida, os foliões seguirão da praça do Santíssimo Salvador em direção à quadra da escola de samba Ururau da Lapa, acompanhados pela bateria da agremiação, para o tradicional Grito de Carnaval do Boi Capeta.
— Por mais um ano, contamos com o apoio logístico da Prefeitura de Campos, que tem sido fundamental para a manutenção da tradição do bloco que anima a sexta-feira, há cinco décadas. Em nome dos componentes da diretoria e dos foliões, deixo o meu agradecimento aos setores da municipalidade que estarão no suporte do desfile — finalizou Coliseu.
Em Campos, também acontece nesta sexta a festa do Boi do Canto, às 21h, em Nova Brasília. Na praia do Farol de São Thomé, as atrações da Arena Show serão Upam, às 20h; os DJ’s Beto Gusmão e Jason; às 22h, e Me Puxa, às 23h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS