Justiça exclui bloco de Carnaval que seria organizado pelo tráfico em Quissamã
01/03/2019 17:13 - Atualizado em 01/03/2019 18:09
Ministério Público de Macaé
Ministério Público de Macaé / Divulgação
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Carapebus/Quissamã, obteve junto ao Juízo da Vara Única da Comarca decisão favorável para determinar que o município de Quissamã exclua da programação de seu carnaval o desfile do bloco Badalo, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 500 mil. De acordo com a decisão, o bloco está proibido de desfilar.
De acordo com o requerimento acatado pela Justiça, os organizadores do bloco integram o tráfico de drogas em Quissamã, tendo sido recentemente denunciados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), na Operação Apnéia, em que 17 pessoas foram presas.
Escalado para tocar no evento, Igor Ribeiro Rosa, vulgo DJ Charuto, está preso por força de mandado de prisão cumprido durante a operação no fim de janeiro. O organizador do bloco é Rodolfo Alberto Dorador Espinoza Júnior, outro alvo da operação e que se encontra foragido com prisão preventiva decretada pela Justiça.
O Juízo da Vara Única de Quissamã acatou os argumentos ministeriais e destacou que o desfile do bloco Badalo colocaria em risco pessoas, inclusive menores de idade, que poderiam ser alvos de traficantes. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS