Tradicional bloco tem sua quadra interditada
Suzy Monteiro e Matheus Berriel 28/02/2019 19:32 - Atualizado em 01/03/2019 18:21
Em pleno período carnavalesco, o juiz Eron Simas, da 1ª Vara Cível de Campos, deferiu nesta quinta-feira (28) Tutela de Urgência em ação movida pelo Ministério Público Estadual e proibiu a realização de qualquer evento na quadra do bloco de samba Os Psicodélicos, maior campeão da categoria no Carnaval campista. A informação foi divulgada no blog da jornalista Suzy Monteiro, hospedada no Folha1. Os motivos da interdição foram irregularidades apontadas pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a decisão do juiz, os elementos probatórios reunidos no inquérito civil demonstraram que a sede da agremiação carnavalesca não possui o certificado de aprovação dos bombeiros, entre outras irregularidades. “À falta de certificado de aprovação do CBMERJ, soma-se a obstrução ao passeio público nos dias de festa e a poluição sonora, esta confirmada em diligências realizadas pela superintendência de Fiscalização de Posturas, mais recentemente pelo Grupo de Apoio aos Promotores”, diz um trecho da decisão.
Em caso de descumprimento, ficou estabelecida multa diária e pessoal de R$ 5 mil, sem prejuízo das sanções criminais. A reportagem tentou contato com a presidente do bloco, Jisely Feydit, mas as ligações telefônicas não foram atendidas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS