Consultor de Segurança de Witzel é preso por extorsão
28/02/2019 20:27 - Atualizado em 03/03/2019 15:23
A Corregedoria da Polícia Civil do Rio realizou, ontem, operação contra policiais civis acusados de praticarem extorsão. Um dos alvos da ação, que é a terceira fase da Operação Quarto Elemento (de setembro de 2017), foi o policial Flavio Pacca Castello Branco, 57 anos, consultor de segurança do governador Wilson Witzel (PSC). Em nota à imprensa, o governador afirmou: “A prisão foi resultado de uma parceria da Corregedoria da Polícia Civil com o Ministério Público e mostra que meu governo não tolera nenhum ato ilícito, seja de quem for. Que ele tenha seus direitos garantidos, como qualquer cidadão. Mas seja quem for que tenha cometido ou cometa algum ato ilícito ou de corrupção, esta pessoa será punida de acordo com a lei”.
Pacca — que já recebeu honraria do hoje senador Flávio Bolsonaro (PSL) — foi preso em casa, na Glória, na Zona Sul do Rio, onde os agentes encontraram várias armas registradas. Ele deixou o local por volta das 8h30, com o rosto coberto.
Além dele, a operação ainda mirou os também policiais Helio Ferreira Machado, Thiago Bacelo Pereira e Ricardo da Costa Canavarro, conhecido como Ricardinho, que já está preso. Defensor da liberação do porte de armas, Flavio Pacca está na Polícia Civil desde 1999. Nas redes sociais, ele se define como conferencista, palestrante e consultor em perícia técnica de armas e munições, além de dizer ser atirador desportista desde 1986. De 1992 a 1995, ele foi colega de turma do governador Wilson Witzel no curso de Direito do Instituto Bennett, no Flamengo, Zona Sul do Rio.
Nas últimas eleições, Pacca foi candidato a deputado federal pelo PSC, mesmo partido do governador. No pleito, ele obteve 4.118 votos e não foi eleito. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS