Em jogo sofrível e com Ganso sem inspiração, Flu só empata
01/03/2019 22:59 - Atualizado em 06/03/2019 14:54
Não foi uma tarde para empolgar os tricolores. Pelo contrário. Em tarde de pouca inspiração e muitos erros em Moça Bonita, o Fluminense ficou apenas no empate diante do Resende, em 1 a 1. Foi o segundo jogo de Paulo Henrique Ganso com a camisa do Fluminense. Uma semana depois da estreia diante do Bangu, não conseguiu ser decisivo ou se destacar através de bons passes ou jogadas trabalhadas.
O Flu chega aos quatro pontos e líder do grupo B da Taça Rio. O Resende tem apenas um ponto neste turno.
O Tricolor voltou a encontrar dificuldades e só melhorou na parte final, mas não conseguiu encontrar repertório suficiente para sair com a vitória.
O Fluminense encontrou muita dificuldade no primeiro tempo, mesmo atuando com o time praticamente todo titular. Tentando achar espaços, o Tricolor se complicou logo aos nove minutos, após vários erros. Depois do Flu perder a bola no campo de ataque, Caio Henrique não conseguiu dominar e o Resende encaixou o contra-ataque. Zambi limpou a jogada e deu para Maxwell, que chutou e aproveitou o desvio em Matheus Ferraz para abrir a contagem.
O time tentava imprimir mais velocidade, mas sofreu para furar o bloqueio dos adversários, que rechearam o meio de defensores. Ganso tentou recuar mais para ajudar Caio Henrique, mas mesmo assim o cenário continuou desanimador.
Assim como na partida contra o Antofagasta (CHI), na Sul-Americana, o Fluminense encontrou diversos problemas com a bola no ataque. Chutes de fora da área e cruzamentos voltaram a ser alternativas, mas nada deu certo. O Flu segue precisando de melhores opções de infiltração e mais brilho dos jogadores com maior talento.
O Fluminense melhorou na segunda etapa, quando Fernando Diniz apostou na saída dos dois laterais para colocar Calazans e Daniel. A equipe passou a pressionar mais o Resende e tocar para frente, ao invés de só ir para os lados ou atrás. Depois de muita insistência, o gol aconteceu, aos 24 minutos.
Após escanteio cobrado por Daniel, Matheus Ferraz conseguiu dominar e ajeitou para o chute de Yony González, que empatou a partida em Moça Bonita (A.N.).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS