Equipe de Campos visita Ceasa do ES
28/02/2019 21:13 - Atualizado em 03/03/2019 15:05
A equipe técnica da superintendência municipal de Agricultura e Pecuária esteve, na quarta-feira, visitando a Ceasa de Cariacica, no estado do Espírito Santo, responsável pelo abastecimento capixaba desde a década de 70. O motivo da visita foi conhecer o funcionamento e ter mais uma base para a implantação, em Campos, do Polo Agroalimentar, que funcionará no antigo Ceasa.
A equipe campista foi recebida pelo diretor-presidente da Ceasa Cariacica, Carlos Roberto Rafael; e também pelo diretor operacional da Ceasa/ES, João Miossi, que apresentou todos os boxes e galpões do espaço.
— A unidade capixaba tem uma área territorial de 118mil/m² que corresponde à metade da nossa área em Campos. Com uma circulação diária de 3 mil veículos e 7.500 mil pessoas. Além de segurança privada e três agências bancárias. O número de empregos diretos e indiretos é incalculável. A movimentação financeira ultrapassa R$1,2 bilhão por ano — destacou o superintendente de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso.
A equipe técnica da superintendência de Agricultura e Pecuária observou que a maioria dos agricultores que comercializam na Ceasa/ES, provavelmente, atuará em Campos, pois havia muitos caminhoneiros do Norte e Noroeste Fluminense no local em busca de produtos, assim como acontece com a unidade de Nova Friburgo, que foi visitada no ano passado.
— Esta visita foi uma grande oportunidade para ampliar o conhecimento a respeito das operações na Central de Abastecimento capixaba, que muito irá contribuir para o desenvolvimento do Polo Agroalimentar, vista as realidades semelhantes das duas centrais. Muitos dos fornecedores que hoje atuam aqui, em breve, estarão comercializando em Campos — afirmou Nildo Cardoso lembrando que a equipe ainda vai visitar esse ano, as Ceasas de Caxias do Sul e de Campinas, em São Paulo.
Durante a visita, acompanhando o superintendente municipal de Agricultura e Pecuária, estiveram o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Alfredo Dieguez, o superintendente de Captação de Recursos, o consultor de mercado Paulo Ricardo Crispim. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS