Guarda municipal passa mal ao volante e viatura invade residência na Lapa
Virna Alencar 01/03/2019 15:59 - Atualizado em 03/03/2019 14:44
Viatura invadiu residência na Lapa
Viatura invadiu residência na Lapa / Virna Alencar
Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) ficou ferido após a viatura em que estava invadir uma residência, na tarde desta sexta-feira (1), na avenida Rui Barbosa, mais conhecida como "Curva da Lapa", em Campos. O acidente aconteceu após a vítima, de 43 anos, passar mal e desmaiar enquanto dirigia. Ele estava acompanhado de outro agente, que não teve ferimentos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os agentes retornavam de uma ocorrência de manifestação de moradores do bairro, que reivindicavam o fornecimento de energia elétrica, quando a vítima, que conduzia o Voyage, passou mal e desmaiou. Seu colega, que estava no carona, teria assumido o volante para que o veículo não caísse no rio Paraíba do Sul e, com isso, não teve o domínio da direção, invadindo a entrada da residência.
Ainda segundo os bombeiros, o Guarda sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrido consciente para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Segundo a assessoria do hospital, ele passou por exames e se encontra estável.
Segundo o proprietário da casa, de 51 anos, ele estava na frente do imóvel quando tudo aconteceu. “Na casa só estava meu sogro, de 79 anos, que estava em um dos cômodos, na parte de cima. Por sorte, ninguém ficou ferido”.
Alguns guardas municipais estiveram no local em apoio aos colegas. A viatura ficou parcialmente destruída na parte frontal e, com o impacto, os vidros laterais quebraram. 
Em nota, a GCM informou que providencia os reparos necessários na casa que foi atingida pelo veículo. O comandante da GCM, Fabiano Mariano, pontuou que a corporação tem prestado todo apoio necessário, tanto aos agentes quanto às famílias. "Lamentamos o ocorrido e estamos prestando todo o apoio necessário para que os agentes se recuperem bem", pontuou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS