Transtorno em agências bancárias após temporal
01/03/2019 16:53 - Atualizado em 03/03/2019 15:05
Os correntistas de Campos e São João da Barra tiveram que ter paciência para serem atendidos nas agências bancárias e lotéricas. Depois do temporal de quinta-feira, os terminais de autoatendimento e os caixas amanheceram sem sistema. Em SJB, as agências não abriram e em Campos o funcionamento iniciou após as 12 horas. Um problema, às vésperas do Carnaval. As agências só abririam na próxima quinta-feira, mas, na noite desta sexta, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o feriado bancário de quarta. Já o comércio funcionará em horário normal, a partir das 8h, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
O dono de uma Lotérica em SJB, Renê Fernandes de Azevedo informou que o problema pode ter sido na fibra ótica da operadora Oi. Renê disse que os clientes foram pegos de surpresa e que o sistema voltou no período da tarde, mas muito lento.
— Aqui no município qualquer chuva dá problema no sistema, mas o de ontem foi muito grande e hoje pela manhã não funcionou, na parte da tarde voltou, mas com muita lentidão. O consumidor teve que ter muita paciência — informou.
Em nota, a Oi informou que teve sua rede parcialmente afetada em função do alto índice de tempestades de descargas elétricas ocorridas recentemente na região, afetando pontualmente os serviços de alguns clientes em São João da Barra: “Equipes técnicas estão atuando desde a identificação da falha e os serviços vêm sendo restabelecidos progressivamente”.
Paciência foi o que não teve a funcionária pública Cássia Pereira. Ela esteve no Banco Santander e só conseguiu sair após o meio dia. “Sei que o problema foi pontual, mas quando a gente quer resolver problemas para viajar a paciência se perde. Mas esperei por algumas horas e depois consegui efetuar os meus pagamentos”, disse ela.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Rafanelli Alves, o transtorno em Campos foi considerado parcial, já que no período da tarde o sistema voltou a funcionar. “Choveu muito e o sistema não funcionou na parte da manhã. Mas, à tarde retornou e as agências voltaram a funcionar normalmente. Acho que prejudicou um pouco os correntistas”, afirmou o sindicalista.
Comércio abre quarta-feira a partir das 8h
O movimento no comércio de Campos nesta sexta-feira foi considerado intenso. Muitos foliões deixaram as compras de fantasias para a última hora, como já ocorre geralmente. Neste sábado o atendimento se encerra ao meio dia, mas retorna na próxima quarta-feira de cinzas, após os dias de folia. Segundo o presidente da CDL de Campos, Orlando Portugal, o funcionamento será normal a partir das 8h.
— As pessoas estão pensando que o comércio não vai abrir, mas, a partir das 8 da manhã, as lojas vão estar abertas com promoções, descontos e preços baixos. O ano está agora realmente começando — disse o presidente.
O gerente de uma loja no Centro informou que a dele vai abrir, mas somente após 12h. “Não sei de onde a CDL tirou que a abertura será às 8 da manhã. Esse horário ninguém aparece para comprar nada”, informou o gerente que não quis se identificar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS