Carnaval da garotada
Matheus Berriel 01/03/2019 18:22 - Atualizado em 03/03/2019 15:17
A programação carnavalesca campista não se resume à festa de rua e das praias. Neste sábado (2) e domingo (3), serão realizados bailes infantis na Cidade da Criança Zilda Arns, com direito a confete, serpentina, fantasias e coroação de rei e rainha. Os bailinhos estão marcados para as 15h, nos dois dias, mas a programação do espaço vai de 10h às 19h, contando ainda com pintura artística, contações de histórias, jogos pedagógicos e muita diversão no chafariz.
— Convido a todos para o nosso baile de Carnaval, às 15h, com coroação de Rei e Rainha da Cidade da Criança, que será com muita alegria para todos. Venham todos fantasiados para cair na folia com a gente. Vale ressaltar que somente neste final de semana estaremos com o horário de funcionamento diferente, das 10h às 19h — disse a administradora do parque temático, Dilciany Tavares.
Tanto no sábado como no domingo, verá pintura artística de 10h às 11h e de 13h às 14h, no térro do Castelo. No terceiro piso, de 11h às 16h, a criançada poderá se divertir com jogos pedagógicos. Quatro histórias serão contadas pelos arte-recreadores durante o fim de semana. Hoje, a arte-recreadora Gladys Gama contará “O nariz de palhaço”, às 11h15, enquanto Djulha Castro levará os pequenos os encantos de “Dois amigos e uma ponte”, às 14h30. Amanhã, nos mesmos horários, as histórias serão “O homem da meia-noite e a mulher do meio-dia”, com Emille Rocha, e “A princesa Rosa e o pássaro dourado”, com Valdiney Mendes e Adriana Monteiro. Nos dois dias, o chafariz funcionará às 11h30, 14h, 16h e 17h30.
A Cidade da Criança Zilda Arns está localizada na avenida 28 de Março, sem número, no Parque Alzira Vargas. Crianças de até 12 anos (sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis) e idosos não pagam entrada. Estudantes com 13 anos ou mais terão direito à meia-entrada (R$ 2,50) mediante documento de identificação. O ingresso para adultos custa R$ 5.
Para quem quiser ficar informado sobre a folia em Campos e região, a Folha da Manhã preparou um caderno especial com horários de shows e desfiles de blocos, escolas de samba e bois pintadinhos. O caderno está anexado nesta edição do jornal.
Sábado e domingo, às 12h, haverá no Sesc Campos, haverá aula gratuita de samba, onde os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas e passos do ritmo para fazer bonito nos eventos. Também no Sesc, em ambos os dias, mas às 15h, pessoas com mais de 15 anos poderão participar de um aulão de hidroginástica em ritmo de Carnaval, embalado por marchinhas e sambas-enredos. Outra atividade oferecida pelo Sesc é a oficina de máscaras e adereços, prevista para acontecer sábado e terça-feira (5), de 10h às 14h, na própria unidade, além de domingo e segunda (4), de 15h às 18h, no Shopping Boulevard. Também neste sábado, o grupo Cirandarte apresentará um baile no Sesc, às 14h, com ingresso trocado por 1kg de alimento não perecível para ser revertido ao projeto Mesa Brasil. No domingo, a apresentarão será no Boulevard, às 15h, com entrada franca.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS