Hemocentro de portas abertas
02/03/2019 16:31 - Atualizado em 03/03/2019 14:57
Hemocentro funciona todos os dias, das 7h às 18h
Hemocentro funciona todos os dias, das 7h às 18h / Crédito - Isaias Fernandes
O Hemocentro Regional de Campos está de portas abertas neste feriadão de Carnaval para receber os doadores. Em funcionamento normal, das 7h às 18h, a unidade tem necessitado da doação de todos os tipos sanguíneos, principalmente dos de fator Rh negativo. O Hemocentro funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, no Hospital Ferreira Machado (HFM), que fica situado na rua Rocha Leão, 2, no Caju.
— É importante que as pessoas venham doar seu sangue. O Carnaval é uma festa divertida, que todos gostam, mas é um período que nos preocupa devido ao número de acidentes que tende a aumentar por conta das estradas cheias. Com isso, nossa demanda também aumenta e precisamos estar com o estoque abastecido para atender todas as necessidades. Por isso, contamos com a solidariedade e sensibilidade das pessoas para que nos ajudem a salvar vidas — disse a assistente social do Hemocentro, Rosangela Soares.
Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.
Baixo estoque - No último mês de fevereiro, algumas cirurgias eletivas tiveram que ser adiadas devido ao baixo estoque do único banco público de sangue que atende municípios da região Norte e Noroeste Fluminense. Apenas os casos de emergência foram atendidos. (A.N.) (M.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS