Intervenção para captação de resíduos no Mercado Municipal concluída
- Atualizado em 01/03/2019 17:55
Supcom - Divulgação
A intervenção para captação de resíduos fluidos do Mercado Municipal foi concluída nesta semana. A estrutura mantém uma base com dois contêineres, um que recebe restos de frutas, verduras e legumes e outro que retém resíduos de pescados para reciclagem. Após recolhimento, resíduos são encaminhados para a rede de esgoto.
O trabalho é resultado de uma articulação entre a superintendência de Pesca e Aquicultura, secretaria municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), empresa Patense, Águas do Paraíba e Vital Engenharia Ambiental.
– Estivemos em reunião com esses órgãos e entendemos a necessidade de instalar um sistema de coleta no local já que recebíamos algumas reclamações, por ofícios ou até dos próprios comerciantes. Hoje, através de uma parceria com a Águas do Paraíba, concluímos essa instalação – disse o diretor técnico da Codemca, Jorgiele de Oliveira.
Através da base com dois contêineres e encanamento da rede coletora, os resíduos são recolhidos pela da rede de esgoto e encaminhados à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Chatuba.
— A relevância da instalação dessa base é altíssima. Estamos acabando com o mau cheiro que era aqui no entorno do Mercado, cuidando do bem-estar dos feirantes, de todos os permissionários e de todos aqueles que passam diariamente pelo Mercado, além da questão do meio ambiente, de darmos um destino correto a esse chorume — informou o presidente da Codemca, Vinicius Vieira. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS