Faetec abre vagas para professores e instrutores Pronatec
28/02/2019 13:19 - Atualizado em 03/03/2019 15:04
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, abriu inscrição para a seleção pública simplificada de profissionais bolsistas para atuação no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os candidatos deverão se cadastrar no site www.faetec.rj.gov.br, no link Edital Pronatec, preenchendo o formulário disponível até às 12h, do dia 07 de março. Os bolsistas atuarão nas funções de Instrutor-Pronatec (carga horária de 16h/semana) e Professor-Pronatec (16h/semana) pelo período de vigência e de acordo com a necessidade exigida pelos cursos. Poderão participar do processo seletivo servidores efetivos da rede e profissionais que não possuem vínculo com a Faetec.
Os interessados deverão preencher corretamente o formulário de inscrição e seguir todos os pré-requisitos de acordo com as especificações do edital. É necessário possuir a formação exigida para atuar na disciplina, com carência de acordo com as especificações do edital. Os candidatos serão convocados de acordo com a necessidade de realização dos cursos. A classificação para a concessão de bolsas se dará pela ordem da pontuação alcançada pelo candidato. Os que comprovarem mais tempo de experiência na área do curso pretendido para atuação terão mais chances, conforme o edital. Para o cargo de professor, o bolsista receberá R$ 40 pela hora/aula e para a função de instrutor R$ 30,00.
– A adesão à bolsa, em caráter temporário, é realizada, por meio Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), para atender especificamente aos cursos demandados e autorizados pelo governo federal. As atribuições para formação de cadastro reserva são semelhantes aos dos cargos de efetivos da Rede – diz Fernando Marinho, presidente da Faetec.
Cursos e unidades - As vagas serão destinadas o desenvolvimento do curso Técnico em Jogos Digitais nas disciplinas de Arquitetura, Aplicativos e Sistemas Operacionais; Artes Gráficas para Games; Game Design; Introdução e Indústria de Games; Programação para Games; Áudio e Vídeo para Games; Level Design; Projeto Game; Redes Para Games; Tópicos Avançados; Psicologia – Arquétipos e Personagens; Estatística para Games; Empreendedorismo para Games; Segurança, Meio Ambiente e Saúde.
Já para a função de Instrutor, são oportunidades nas disciplinas de Arquitetura, Aplicativos e Sistemas Operacionais; Artes Gráficas para Games; Game Design; Introdução e Indústria de Games; Programação Para Games; Áudio e Vídeo para Games; Level Design; Projeto Game; Redes para Games; Tópicos Avançados. Todas as vagas são para Escola Técnica Estadual República.
Fonte: Faetec

ÚLTIMAS NOTÍCIAS