Cacá aposta em time adulto para este ano
Paulo Renato do Porto 27/02/2019 21:56 - Atualizado em 03/03/2019 15:09
O basquete do Automóvel Clube Fluminense alimenta o sonho de representar Campos nas competições estaduais e nacionais este ano. O técnico e coordenador de basquete do Ouro Azul, Carlos Eduardo Peixoto, o Cacá, disse que no ano passado teve uma reunião com o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael de Thuin, onde começaram a tratar da volta do time principal às quadras.
— Tratamos do assunto no ano passado e vamos aguardar para depois do Carnaval uma nova reunião. Espero que possamos avançar e, no segundo semestre, captar também alguns parceiros, além da Prefeitura, a fim de que tenhamos uma equipe para representar Campos nas competições este ano — disse Cacá.
Cacá falou que há ainda um espaço de tempo para montar a equipe, já que as principais competições no adulto começam apenas no segundo semestre.
— Vamos aguardar o que pode acontecer após o Carnaval e até o final deste primeiro semestre. Até porque as principais competições como o Estadual, o Cariocão e a Liga Ouro terão início só no segundo semestre — afirmou.
— É um projeto que tem um certo custo porque montar uma estrutura profissional e trazer jogadores de fora para treinar, abrigar aqui esses atletas com alimentação e tudo mais importa em investimentos que exige esse apoio do poder público — analisou.
Enquanto isso, ressaltou Cacá, as equipes de base treinam diariamente no ginásio Olavo Cardoso, a partir de 14h, de segunda a sexta-feira.
— Temos colhido bons resultados nas divisões de base. Fomos campeões no sub-15 com o Geração Basquete e vice no sub 18 dos Jogos Regionais. Mas uma equipe adulta é essencial porque serve de espelho e estímulo para os mais novos — concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS