Gil Vianna e Bruno Dauaire na presidência e vice de Comissões da Alerj
28/02/2019 20:22 - Atualizado em 01/03/2019 18:39
Campos e região continuam com parlamentares ocupando cargos de destaque nas comissões da Assembleia Legislativa (Alerj). O deputado Bruno Dauaire (PRP) foi eleito vice-presidente das comissões de Defesa Civil e de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social. Já o deputado Gil Vianna (PSL) é o novo presidente da Comissão da pessoa com deficiência. As definições aconteceram nesta quinta-feira (28), nas reuniões de instalação dos colegiados. Além disso, Bruno também vai representar as regiões Norte e Noroeste Fluminense na comissão de Tributação, Controle de Arrecadação e Fiscalização dos Tributos.
Gil Vianna assegurou que irá avançar nas pautas prioritárias dessa parcela da população.
— Minha história de vida me ensinou muito. Eu sei que o momento que o Estado atravessa não é bom e que a missão será árdua, mas juntos vamos atuar para melhorar a vida das pessoas — disse o parlamentar, que se emocionou ao ser eleito, pois teve uma filha com deficiência que faleceu na adolescência.
Já Bruno Dauaire, na comissão do Trabalho, que tem como presidente Mônica Francisco (Psol), pretende atuar para reverter os índices negativos: “A região sofreu bastante com o desemprego nos últimos anos de crise, principalmente na cadeia produtiva do petróleo, mas, além da expectativa de retomada dos investimentos no setor, vamos atuar para ajudar na criação de novas alternativas. O Porto do Açu é uma aposta do governo e nossa esperança por um novo capítulo do desenvolvimento”, disse Bruno.
Na comissão de Defesa Civil, Bruno diz que também pretende ter um olhar especial para a região. “Vamos atuar para cobrar melhorias na prevenção”, afirma o parlamentar. O presidente da comissão será Rosenverg Reis (MDB). (S.M.) (A.N.)
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS