Paraesporte em dia de homenagens
28/02/2019 20:34 - Atualizado em 03/03/2019 15:10
Em uma semana, 12 atletas do Paraesporte — maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência — seguem em busca de novo desafio: os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, de 14 a 21 de março. Nesta quinta-feira, os jovens e mais três professores, que integram a comitiva, foram recebidos pelo prefeito Rafael Diniz. Na quarta, o grupo recebeu moção de aplausos aprovada na Câmara.
O projeto foi implantando em abril de 2017, pela Prefeitura de Campos, e inicialmente atendia cerca de 100 pessoas com deficiência. Atualmente, são cerca de 900 pessoas atendidas e que participam de atividades esportivas como iniciação desportiva, atletismo, bocha, dança, ginástica rítmica, vôlei de praia, natação, entre outras modalidades. E a expectativa é de ampliar este ano, implantando mais duas modalidades tênis de mesa e capoeira.
— É muito orgulho para nós poder oferecer esse projeto para as pessoas com deficiência que viviam à margem da sociedade. Em menos de dois anos, eles conseguiram se classificar em competições de âmbito regional, estadual e nacional, o que mostra que eles só precisavam de um incentivo e que estão conquistando o mundo e nos ensinando muito mais — disse o prefeito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS