Americano: mudanças contra a Cabofriense
Paulo Renato do Porto 28/02/2019 20:34 - Atualizado em 03/03/2019 15:10
O Americano terá mudanças na zaga e no ataque para o jogo contra a Cabofriense neste sábado de Carnaval, em Bacaxá, pela segunda rodada da Taça Rio. O zagueiro Gabriel tem retorno garantido na defesa, enquanto Sanderson entra na lateral direita no lugar de Léo Rosa. No ataque, a novidade pode ser a volta de Dedé na vaga de Leozinho. Ainda na defesa, Espinho deve permanecer na equipe. Ademilton deve continuar de fora, por enquanto.
No apronto desta quinta-feira, o técnico Josué Teixeira esboçou o desenho do time que deve entrar em campo. No treino, o técnico buscou corrigir algumas falhas cometidas na goleada para o Flamengo no domingo.
— O time mostrou virtudes, mas também defeitos contra o Flamengo. Tivemos índice de posse de bola interessante, além de um bom número de escanteios e de finalizações. Por outro lado, contra um time de jogadores habilidosos, fizemos apenas sete faltas. Precisávamos parar mais o jogo, segurar mais o time deles. Tivemos falhas na marcação e nesses descuidos o adversário fez os gols — analisou.
O jogo contra a Cabofriense é o primeiro de uma sequência de confrontos contra equipes de menores investimentos, considerados decisivos pelo treinador.
— Serão quatro decisões, contra Cabofriense, Resende, Boavista e Bangu. Vamos buscar decidir nossa vida nesses jogos, sem depender da última rodada, quando vamos encarar o Botafogo. Contra o Flamengo, uma derrota por 4 a 1 é um resultado normal, mas contra essas equipes de porte igual ao nosso, temos que vencer. E contra a Cabofriense vamos partir pra cima deles e buscar os três pontos — disse.
Josué demonstrou preocupação com a arbitragem de Lenilton Rodrigues Gomes, escalado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para dirigir a partida no Estádio Elcyr Resende.
— A arbitragem me preocupa muito. Já tive problemas em outros jogos quando estava no Macaé, com ele no apito. Já tivemos um problema sério de arbitragem contra o Volta Redonda quando o árbitro marcou um pênalti inexistente. Perdemos um jogo em que a arbitragem teve influência no resultado. Poderíamos estar em situação melhor — finalizou.
A equipe começa a partida em Bacaxá com Luis Henrique; Sanderson, Espinho, Gabriel e Rafinha; Abuda, Junior, Vandinho e Marquinhos; Dedé e Romário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS