Tite convoca Vinicius Júnior e Paquetá para amistosos da Seleção
28/02/2019 19:14 - Atualizado em 03/03/2019 15:10
O técnico Tite fez a primeira convocação da Seleção Brasileira em 2019. O treinador anunciou nesta quinta-feira, no auditório da CBF, a lista dos que enfrentarão Panamá e República Checa, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente. O primeiro jogo será disputado na cidade do Porto, em Portugal, enquanto o outro será na casa do adversário, em Praga, capital checa. Os dois amistosos fazem parte da preparação brasileira para a Copa América deste ano.
Além de Neymar, a lista de Tite tem outras ausências importantes. Casos de Douglas Costa, Fernandinho, Renato Augusto, Willian e Marcelo. Enquanto os dois primeiros estão contundidos, os três últimos não foram convocados por mera opção técnica.
No dia 23 de março, a Seleção Brasileira enfrenta o Panamá, na cidade do Porto, em Portugal. Três dias depois, os comandados de Tite encaram a República Tcheca fora de casa, em Praga.
Depois, já com os convocados para a Copa América definidos, o Brasil fará mais dois amistosos preparatórios em junho. O primeiro será contra o Catar, no dia 5, no Maracanã. O segundo, no dia 9, ainda não tem adversário definido, mas a tendência é que ocorra no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Cabeça de chave do Grupo A da Copa América, a Seleção Brasileira estreia contra a Bolívia, em 14 de junho, no Morumbi. Em seguida, os comandados de Tite tentam confirmar a vaga nas quartas de final diante de Venezuela e Peru, nos dias 18 e 22, na Fonte Nova e na Arena Corinthians, respectivamente.
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Alex Sandro (Juventus-ITA), Daniel Alves (PSG-FRA), Danilo (Manchester City-ING) e Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP)
Zagueiros: Éder Militão (Porto-POR), Marquinhos (PSG-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA) e Thiago Silva (PSG-FRA)
Meias: Allan (Napoli-ITA), Arthur (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid-ESP), Fabinho (Liverpool-ING), Felipe Anderson (West Ham-ING), Lucas Paquetá (Milan-ITA), Phillipe Coutinho (Barcelona-ESP)
Atacantes: Everton (Grêmio), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Richarlison (Everton-ING), Roberto Firmino (Liverpool-ING) e Vinicius Júnior (Real Madrid-ESP).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS