São Fidélis vai ver a bola rolar no campeonato local este ano
27/02/2019 21:54 - Atualizado em 03/03/2019 15:09
A bola vai rolar este ano, em São Fidélis, com o Campeonato Municipal de Futebol Amador que não é realizado há 25 anos. Segundo o presidente da Liga Fidelense de Desportos, Marcelo Assis Santana, a competição deve ter início em março com o apoio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Os jogos serão realizados sábado e domingo e a disputa deve reunir as equipes do Estrela, Irla, São Vicente, Coroados, Ypiranga, Colônia, União Fidelense e Tabajaras. Para preservar o futebol local, será permitida a inscrição de 25 jogadores nativos de São Fidélis e cinco de outros municípios, incluindo profissionais ou não.
A arbitragem deve ser requisitada à Liga Campista de Desportos ou mesmo do quadro de árbitros que atuaram na Copa Regional.
A intenção da Liga, segundo ainda Marcelo, é realizar também este ano Campeonato de Master, além de apoiar a base nos clubes filiados.
No ano de 2017, o Estrela chegou a cogitar a possibilidade de formar um time profissional para a disputa do Campeonato Estadual da Série C, mas faltou apoio.
— Seria uma ótima oportunidade para cerca de 200 jovens fidelenses que poderiam realizar o sonho de ser um atleta de futebol profissional, mas não conseguimos realizar este objetivo. Quem sabe mais adiante — disse Marcelo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS