Crítico apresenta filme de Tim Burton
Celso Cordeiro Filho - Atualizado em 28/02/2019 19:35
Felipe Fernandes destacou trabalho de Tim Burton
Felipe Fernandes destacou trabalho de Tim Burton / Genilson Pessanha
“O filme do diretor Tim Burton, feito em 1994, mostra a trajetória do cineasta Ed Wood, que foi considerado o pior diretor de cinema de todos os tempos. Hoje, no entanto, sua obras são consideradas cult. Aqui veremos uma interpretação magistral de Martin Landau, que acabou recebendo o Oscar de melhor ator coadjuvante ao reviver o lendário Bela Lugosi (Drácula)”. As observações iniciais são do publicitário e crítico de cinema Felipe Fernandes ao apresentar, nessa quarta-feira (27), no Cineclube Goitacá, o filme “Ed Wood”.
Logo após a exibição do filme de Tim Burton, Felipe destacou que “o tema central do longa é a paixão de Ed Wood pelo cinema. Como se viu, é uma comédia divertida, repleta de humor negro. Do ponto de vista técnico, o filme tem um ritmo bastante agradável. Destaques para a reconstrução do universo dos estúdios dos filmes B e a recriação das cenas de época”. Sobre a carreira do diretor Ed Wood, ele observou que não gosta de rotular ninguém como pior ou melhor em algo, ainda mais em relação ao cinema.
Por sua vez, o publicitário e advogado Gustavo Oviedo salientou que trata-se de “uma bela homenagem ao sujeito que amava o cinema. Bem ou mal, construiu uma obra que até hoje é avaliada. Por isso mesmo, estamos aqui, hoje, no Cineclube Goitacá, vendo um trabalho de Tim Burton sobre a trajetória de Ed Wood. É também uma bela homenagem a Bela Lugosi, através da soberba interpretação de Martin Landau. Enfim, Ed conseguiu entrar para a história do cinema”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS