Dois presos por crimes sexuais contra crianças
Catarine Barreto e Virna Alencar 28/02/2019 11:21 - Atualizado em 01/03/2019 17:59
Antônio Leudo
Dois homens foram presos nesta quinta-feira (28), por suspeita de crimes sexuais contra crianças. Pela manhã, policiais da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) prenderam, em Cabo Frio, um homem de 69 anos pelo estupro de uma menina de quatro anos, praticado em 2016, no Parque Eldorado. Horas depois, por volta das 13h, um homem foi detido por policiais militares no Parque Guarus, depois de ser linchado por moradores. Ele teria tentado abusar sexualmente de um menino de oito anos. 
O pedreiro de 69 anos foi preso em Unamar, distrito de Cabo Frio. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva. De acordo com a polícia, em 2016, ele trabalhava no Eldorado como pedreiro e, em troca da construção de um muro, iniciou um relacionamento com a mãe da criança que violentou. A menina teria sido internada dias depois da prática do crime, devido a uma hemorragia resultante do estupro. Na ocasião, ela apresentava um quadro de febre e a mãe pediu a ajuda de uma vizinha, que levou a criança ao Hospital Geral de Guarus (HGG), onde foi constatada a violência, registrada na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).
A mãe, em um primeiro momento, teria acusado outra pessoa pelo crime, mas o depoimento de uma prima da criança levou a polícia ao pedreiro, que já havia saído de Campos. Segundo a testemunha, a menina lhe contou o abuso que o homem que morava com a mãe praticou. Nesta quinta, os policiais da delegacia de Guarus, que participavam de uma operação em Casimiro de Abreu, receberam informação de que o suspeito havia declarado o endereço atual, em um cadastro em Unamar, onde foi preso. 
De acordo com o delegado titular da 146ª DP, Pedro Emílio Braga, as diversas provas contra o autor teriam justificado a expedição direta de um mandado de prisão preventiva.
Tentativa - Um homem aparentando ter 40 anos foi detido, na manhã desta quinta-feira (28), suspeito de ser autor de uma tentativa de estupro contra um menino de 8 anos, no Parque Santa Helena, em Guarus. A criança, que brincava na rua, no Parque Guarus, teria sido aliciada pelo homem, que o atraiu oferecendo pipas e o teria levado, de bicicleta, para uma casa em construção, abandonada, onde supostamente teria praticado o crime. De acordo com o delegado Pedro Emílio, o suspeito já tem passagem pela polícia por um estupro ocorrido em 2014.
A criança era procurada por familiares e vizinhos, que acabaram linchando o suspeito quando ele retornava com o menino na garupa da bicicleta, na avenida Beira Lago. Policiais militares contiveram o linchamento e detiveram o homem. O menino mostrou aos policiais a casa, no bairro próximo, para onde foi levado.
Vítima e suspeito foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), para exame de corpo de delito. Até o início da noite, o laudo do exame não havia sido divulgado. O caso foi registrado na 146ª DP, onde segue sendo investigado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS