Vereadores discutem 11 requerimentos
Mário Sérgio Junior 27/02/2019 22:13 - Atualizado em 01/03/2019 18:38
Onze requerimentos foram apreciados pelos vereadores da Câmara de Campos, na sessão desta quarta-feira. Três deles se referiam à participação da equipe de Paraesporte, da Fundação Municipal de Esporte (FME), nas Olimpíadas Especiais 2019 em Abu Dabhi, o que gerou inúmeros elogios ao presidente Raphael Thuin. No entanto, enquanto um integrante do governo Rafael Diniz recebeu congratulações pelo serviço desenvolvido, também houve críticas para outro membro do primeiro escalão.
O vereador e líder do governo, Genásio de Souza (PSC), apresentou as três moções de aplausos que remetem à participação do Paraesporte na Olimpíada Especial de Abu Dhabi, que vai acontecer em março. Uma moção foi destinada ao presidente da FME, Raphel Thuin, outra à equipe do Paraesporte e a terceira aos atletas que participarão dos jogos. “É com muita satisfação que apresento essas moções de aplauso, visto que o Paraesporte é um projeto que traz muito orgulho para o município. E o presidente Raphael Thuin está de parabéns pelo trabalho desenvolvido à frente da Fundação”, destacou Genásio.
Ao debater o requerimento, o vereador José Carlos Monteiro (DC) também elogiou Thuin, porém criticou o superintendente de Postura, Victor Montalvão. “Raphael Thuin deveria, inclusive, fazer um curso para ensinar outros secretários a trabalhar direito. Esse tal de Victor Montalvão tem que aprender muito e fazer um estágio com Thuin. A cada dia esse Montalvão mostra sua total incompetência”, disparou ao elogiar Thuin.
Ao final da sessão, o presidente da Casa, vereador Fred Machado (PPS), fez uma análise sobre o trabalho desenvolvido nesta quarta. “Aqui o espaço é livre. Não temos, propriamente dito, um tema de situação e um tema de oposição. A gente aqui discute temas da atualidade, que são de importância para a população, e essa dinâmica de diminuir um pouco as moções de aplauso para ter mais tempo de debater outros assunto tem sido interessante”, destacou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS