Homem morto a tiros um dia após dados apontarem redução de crimes em Guarus
Camilla Silva 23/02/2019 08:58 - Atualizado em 25/02/2019 17:39
Crédito: Antônio Leudo
Um homem, não identificado, foi morto a tiros, na madrugada deste sábado (23), no Parque Aldeia, área de Guarus. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo na praça do bairro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem teria aproximadamente 20 anos, Com este crime, o município registra sete homicídios no mês de fevereiro, sendo o 30º do ano. O caso aconteceu um dia após o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar anunciar uma queda de 87% no número de homicídios na área do subdistrito, que fica à margem esquerda do rio Paraíba, em relação ao mês passado.
A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 6h deste sábado. No local, nenhum morador do local afirmou conhecer a vítima. O corpo foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos e o caso registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro), por causa do plantão de área do fim de semana.
Apesar do caso ocorrido neste sábado, o índice de homicídios na região é consideravelmente inferior ao mês de janeiro e ao mesmo período do ano passado. Até o 23º dia de fevereiro deste ano, a cidade contabilizou três assassinatos na área de Guarus. No mês anterior, foram 15, o que fez com que a queda no número de casos reduzisse para 80%. Durante todo o mês de fevereiro de 2018, foram 21 casos em todo o município, 18 deles no subdistrito. Conforme foi publicado na edição desse sábado da Folha, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Rodrigo Ibiapina, atribui redução de homicídios à mudança de estratégia de ação.
— Considerando o elevado número de homicídios registrados nos últimos anos na região de Guarus, o comando do 8°BPM iniciou desde o dia 1° de fevereiro a Operação Ares que já se encontra na fase III e que tem como objetivo a repressão ao tráfico de drogas e, consequentemente, a redução dos homicídios — disse o comandante, à Folha, nessa sexta.
A área já foi comparada à Síria em índices de sensação de insegurança e foi a única do interior do estado a receber uma megaoperação, com uso de tanques blindados, durante o período de intervenção federal na Segurança Pública do estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS