Biquíni Cavadão vai agitar Farol
Matheus Berriel 22/02/2019 17:30 - Atualizado em 28/02/2019 14:18
Hoje é dia de Biquíni Cavadão na praia do Farol de São Thomé, em Campos. Sucesso desde os anos 1980, a banda apresentará o show “Ilustre Guerreiro”, uma homenagem a Hebert Viana, vocalista dos Paralamas do Sucesso, com quem os músicos têm forte identificação. O show principal da noite está marcado para as 22h, qualificando mais uma etapa do festival de verão promovido em parceria do Sesc com a Prefeitura.
— Já perdemos a conta. (Campos) é sempre uma parada obrigatória e muito prazerosa — disse o vocalista Bruno Gouveia, que divide palco há anos com o baterista Álvaro “Birita” Lopes, o tecladista Miguel Flores e o guitarrista Carlos Coelho, além de dois músicos convidados: o saxofonista Walmer Carvalho e o produtor e baixista Marcelo Magal. Da formação original de 1983, apenas o baixista André “Sheik” não divide mais o mesmo palco, desde 2000.
A homenagem a Herbert Viana tem explicação. Além de ter ajudado na gravação da primeira música do Biquíni Cavadão, “Tédio”, foi ele quem sugeriu o nome da banda. Entre as canções do show proposto, outros sucessos do vocalista dos Paralamas, como “Vital e sua moto”, “Aonde quer que eu vá”, “Ska”, “Só pra te mostrar”, “Cuide bem do seu amor”. Sucessos autorais, como “Zé Ninguém”, “Vento Ventania” e “Vou te levar comigo”, também integram o repertório.
Biquíni Cavadão é a última atração nacional do Sesc Verão Alô Farol 2019. Desde o início do ano, já passaram pela Arena Show: Diogo Nogueira, Gabriel O Pensador, Leandro Sapucahy, Pitty, Mart’nália, Frejat e Monobloco.
— Projetos como este abrem as portas para que o público conheça todos os tipos e gêneros musicais que o Brasil ricamente tem a oferecer, independente se estão na moda ou não. Nem sempre a visibilidade e o número de curtidas define o sucesso de um artista — afirmou Bruno Gouveia, citando a renovação dos fãs do Biquíni Cavadão: — Nosso público gosta de compartilhar a experiência que tem com as nossas músicas, passam adiante para filhos, sobrinhos, etc. Têm orgulho em dizer que ouviram e ouvem estas canções, antigas e novas, por sinal. E isso explica em parte tamanha longevidade.
Hoje, o palco principal do Farol de São Thomé também recebe o DJ Beto Gusmão, às 20h. O grupo Elas Sambam se apresentará já no início da madrugada. No Espaço para Todos, próximo ao Náutico, os veranistas vão dançar com o grupo Ragha, de 16h às 18h30, e louvar no Verão para Cristo, de 19h30 às 22h. Durante o fim de semana, também haverá oficinas, exposições, lançamentos de autoras campistas, feira de artesanato, culinária e cultura, exibição de filme, aulão de dança, atração circense, contação de história e apresentação do Grupo Gotta. No Xexé, hoje tem show de Dani Soares, às 17h30. Em Lagoa de Cima, Os Feras do Pagode ditarão o ritmo, hoje, às 22h. Já no Lagamar, a atração de amanhã será o Choro Brasil, às 13h30.
A programação carnavalesca de Campos segue hoje com o Bloquinho, às 18h, no Fundão, e da Batalha de Confetes, às 22h, na rua 13 de Maio. No Shopping Avenida 28, hoje tem festa a fantasia pré-carnavalesca com Tia Lelê, Tio Sam e a caravana da alegria, a partir das 15h. Amanhã, Dom Américo fará mais uma tarde dançante no shopping, às 16h. Na Cidade da Criança Zilda Arns, atrações recreativas e culturais, hoje e amanhã, de 10h às 20h. No Sesc Campos, continua aberta a exposição “Conexão entre o tudo e o nada”, com abordagem de conceitos tecnológicos a partir de um olhar artístico. Hoje e amanhã, será possível visitá-la de 9h às 18h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS