Fogo atinge fiação em poste na avenida Tenente Coronel Cardoso
Catarine Barreto, Paula Vigneron e Virna Alencar 26/02/2019 11:01 - Atualizado em 27/02/2019 16:21
Um poste pegou fogo, por volta das 8h desta terça-feira (26), no cruzamento das avenidas Tenente Coronel Cardoso com a José Alves de Azevedo, em frente ao Mercado Municipal, no Centro de Campos. As chamas atingiram a fiação, e pedaços de fio caíram na rua. Apesar da movimentação pela área, ninguém ficou ferido. Todo o trecho ficou sem luz e o trânsito chegou a ser interditado. A transmissão de internet também foi afetada na região. A redação da Folha da Manhã permaneceu sem fornecimento da conexão por cerca de 9 horas. Com a interrupção dos serviços, comerciários da cidade relataram prejuízos. No início da noite desta terça, outro incêndio atingiu a área da 2ª Companhia de Infantaria do Exército. Ninguém ficou ferido. 
As chamas assustaram pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas que passavam pelo local. Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram o fogo por volta das 8h40. Segundo os militares, funcionários de uma empresa de internet e telefonia trabalhavam no local no momento em que o incêndio começou.
O atendente de uma farmácia situada na rua Tenente Coronel Cardoso, que fica próxima ao poste que pegou fogo, Kaio Ruben, de 21 anos, disse que os prejuízos foram imensos e o dia de trabalho ficou perdido. “Abrimos a porta do estabelecimento às 8h e cerca de 20 minutos depois começou o incêndio. Já são 16h e se atendemos cinco clientes foi muito. Além de estarmos às escuras, perdemos a venda no cartão, porque a maquininha não funciona sem internet. De domingo a quarta-feira, até meio dia, já vamos parar por causa do Carnaval, agora com mais esse dia perdido, a situação fica complicada. O nosso relógio que ficava no poste queimou e pelo visto teremos que arcar com mais esse prejuízo”, lamentou.
Em uma fábrica de picolé e sorvete, na rua Doutor Lacerda Sobrinho, o gerente Ray Gomes Pereira, de 31 anos, teve dificuldades para gerar boletos para pagamento de contas do comércio. “A falta de internet prejudicou o nosso trabalho, atrasou o serviço justamente num período favorável para a venda de picolés e sorvetes. Mas, por sorte, os nossos produtos ficaram a salvos, porque a falta de energia por aqui durou apenas 10 minutos”, disse.
Agentes da Guarda Civil Municipal estiveram no local para orientar o tráfego. A avenida Tenente Coronel Cardoso ficou interditada. O trânsito foi desviado para a avenida José Alves de Azevedo, sentido avenida 28 de Março. Da avenida 28 de Março em direção ao Centro, motoristas seguiram pela rua Siqueira Campos, até que o fluxo fosse normalizado.
Já na noite desta terça, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter chamas na área da 2ª Companhia de Infantaria do Exército. De acordo com o órgão, ninguém ficou ferido no local. 
Fotos: Antônio Leudo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS