Real Madri e Barcelona fazem o grande clássico espanhol
26/02/2019 21:08 - Atualizado em 27/02/2019 17:47
A partida de volta da Copa do Rei entre o Real Madrid e o Barcelona nesta quarta-feira, às 17 horas, no Santiago Bernabeu, em Madrid, coloca a Espanha como “capital mundial do futebol”, garantiu nesta terça o técnico do Real, Santiago Solari, que afirmou também que seu time não teme Lionel Messi.
— É uma partida linda, é o grande clássico do futebol espanhol, esta partida sempre coloca a Espanha como capital mundial do futebol — declarou Solari.
A partida será o primeiro round da briga entre os dois gigantes do futebol espanhol nesta semana. No sábado, Real e Barça se enfrentam novamente, desta vez pelo Campeonato Espanhol.
Contudo, Solari negou que o duelo seja mais importante para o Real ou que o resultado possa influenciar o confronto de sábado.
— Estaremos jogando pela semifinal da Copa do Rei, é isso que vamos fazer— declarou o técnico merengue, que refutou a ideia de que seu time tenha medo de Messi.
— Esta palavra não existe no futebol competitivo. Nós que competimos, gostamos de competir, colocamos nossos corações, os jogadores colocam seu físico, sabendo que existem três resultados possíveis, mas sempre indo à batalha com o objetivo de ganhar — analisou Solari.
Em campo estará Vinícius Júnior, de apenas 18 anos, que se transformou rapidamente em titular do Real Madrid depois de sua chegada no começo desta temporada. Na Espanha, onde cumpre compromissos contratuais, Ronaldinho Gaúcho ficou impressionado com o crescimento do jovem revelado pelo Flamengo.
— Foi uma surpresa boa. Todo mundo achava, eu também, que ia demorar um pouquinho mais, que segurariam. Mas botaram ele para jogar e hoje é fundamental para o time. Fico feliz em ver mais um brasileiro brilhando — concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS