Botafogo encara o invicto Cuiabá
26/02/2019 21:09 - Atualizado em 03/03/2019 15:08
O Botafogo está pronto para mais um jogo eliminatório neste início de temporada, contra o Cuiabá, pela segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Nilton Santos, e o time terá mudanças. Do time que empatou contra o Vasco no último sábado, o técnico Zé Ricardo resolveu poupar alguns atletas, que deverão retornar nesta quarta, como o centroavante Kieza, já confirmado.
“Eu gosto do camisa 9 clássico, o Kieza retorna. Já utilizamos Erik ali e também os dois juntos. Sobre a ausência de gols, daqui a pouco ele volta a fazer gols. Isso é normal. O papel que ele vem desempenhando, de abrir espaços, ajudar na bola aérea defensiva é importante. É dar confiança a ele que logo estará fazendo gols novamente“, confirmou Zé Ricardo.
Por conta do regulamento, qualquer empate no jogo único, no Rio de Janeiro, leva a decisão aos pênaltis. Portanto, a promessa é de que o confronto entre o Glorioso, há cinco jogos sem perder e recém-classificado na Sul-Americana, e o atual líder do Campeonato Mato-Grossense seja de bom nível e equilibrado, apesar da considerável diferença do peso das camisas.
O Cuiabá ainda não sabe o que é perder em 2019. Tem sete partidas em 2019 e, até aqui, venceu seis dos duelos e empatou uma vez, o que o deixa com um aproveitamento de 90%. O único jogo em que não saiu vitorioso se deu contra o Sinop, pelo Estadual, onde lidera e vem de vitória, domingo último, mesmo com alguns jogadores poupados.
Pela Copa do Brasil, o Cuiabá passou de fase após bater o Ypiranga-AP, por 1 a 0. E mais: o time de Itamar Schülle não perde desde o dia 22 de setembro de 2018, quando saiu derrotado por 1 a 0 para Operário Ferroviário, pela Série C. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS