UBS de Lagoa das Pedras em novo endereço
26/02/2019 20:32 - Atualizado em 27/02/2019 17:22
A unidade básica de saúde (UBS) de Lagoa das Pedras está funcionando, desde a última segunda-feira (25), em nova sede. Em um prédio maior e mais arejado, a estrutura da nova unidade leva à população um atendimento de mais qualidade. A nova sede funciona na rua Valdemar Lobo, n° 69, Lagoa das Pedras.
A unidade realiza, mensalmente, mais de 1,3 mil atendimentos nas áreas de clínico geral, pediatria, ginecologista, enfermagem e odontológico. De acordo com a encarregada da UBS, Maria José da Cruz Rosa, a comunidade local e a equipe estão satisfeitas com a mudança, um pedido já antigo dos moradores da região.
— Agradecemos à secretaria de Saúde e ao prefeito Rafael Diniz por ter atendido nosso pedido. Estamos muito felizes com a mudança e temos certeza que na nova sede, que é bem maior, vamos ofertar um atendimento de mais qualidade aos nossos pacientes — destacou.
Reformas – Há uma semana, a Prefeitura anunciou que uma das 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) em reforma em Campos, a UBS de Custodópolis, em Guarus, segue em obra de ampliação e adaptação para garantir mais conforto aos pacientes. O pacote de obras com verbas via emenda parlamentar de R$ 1,3 milhão começou em dezembro e tem previsão de entrega para março.
Passam por reformas, simultaneamente, também as unidades Patronato São José (Lapa), Félix Miranda (Pq. Guarus), IPS, Ribeiro do Amaro, Pq. Prazeres, Dores de Macabu, Saturnino Braga, Jóquei e Ponta da Lama. No total, cerca de 16 mil pessoas serão beneficiadas pelas melhorias neste ano. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS