Casa abandonada no Parque Leopoldina causa transtorno a moradores
Maria Laura Gomes 27/02/2019 15:21 - Atualizado em 28/02/2019 14:00
  • Imóvel abandonado preocupa moradores

    Imóvel abandonado preocupa moradores

  • Imóvel abandonado preocupa moradores

    Imóvel abandonado preocupa moradores

  • Imóvel abandonado preocupa moradores

    Imóvel abandonado preocupa moradores

Água acumulada, fezes, roupas, lençóis, resto de lixo, plásticos e pedaços de muro espalhados pelo chão. Este é o cenário de uma casa abandonada há mais de uma década, localizada na rua Max de Vasconcelos, esquina com Conselheiro Tomás Coelho, no Parque Leopoldina. Ao redor da residência, é possível encontrar, também, garrafas plásticas e uma televisão quebrada. Não é possível caminhar pela calçada devido ao entulho. Mosquitos e ratos, vindos do terreno, invadem residências próximas, expondo moradores a perigos.
Proprietário de uma residência ao lado da casa abandonada, Diogo Rodrigues Azeredo, de 32 anos, relatou que a situação se estende há mais de 10 anos.
Imóvel abandonado preocupa moradores
Imóvel abandonado preocupa moradores / Isaias Fernandes
— Essa casa está prestes a desabar, com riscos de afetar ainda mais a casa ao lado, que é a minha. Ela já pegou fogo duas vezes. Tem muito lixo, muito entulho. Usuários de drogas costumam ficar aqui. Por causa de todo o lixo, tem ratos, e o risco de mosquito da dengue é muito alto. Esses dias apareceram dois ratos na minha casa. Eu já acionei a Guarda Civil, a Postura, a Prefeitura, o CCZ, mas ninguém tomou uma atitude — lamentou.
Diogo relatou que, até o momento, somente a Associação de Moradores do Caju foi ao local para verificar o problema, mas nenhuma medida do poder público foi tomada. Diante do impasse, o morador, que mora com a mãe e tem um filho de dois anos, resolveu limpar o terreno para evitar danos à sua família.
— Por falta de manutenção, a casa está trazendo prejuízo à minha residência. Eu tenho um filho e não posso nem abrir uma janela, por medo de alguém entrar, medo de mosquitos e até de cair algum galho aqui em casa. Como ninguém fez nada, eu mesmo comecei a limpar. Um vizinho me denunciou, eu estava limpando no domingo e, na segunda-feira, chegou uma notificação da Prefeitura para mim, dizendo que eu teria que limpar tudo ao redor da casa, mas eu estou limpando um terreno que não é meu e que está me afetando — afirmou.
Em nota, a superintendência de Postura informou que já notificou o proprietário do imóvel, que foi localizado em outro município, para que tome as devidas providências. “O proprietário terá 30 dias para a limpeza do imóvel e, se o prazo não for cumprido, ele será multado. O Centro de Controle de Zoonoses não recebeu nenhuma solicitação para o local, mas o trabalho das equipes de combate a endemias e combate a roedores segue regularmente. O telefone do CCZ é (22) 98126-5234”.
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS