Americano sem dupla de zaga contra o Fla
Paulo Renato Pinto Porto 22/02/2019 21:27 - Atualizado em 25/02/2019 18:01
Josué Teixeira
Josué Teixeira / Foto - Genilson Pessanha
O Americano não terá a dupla de zaga titular no jogo deste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Rio. Admílton e Gabriel estão lesionados e tiveram suas ausências confirmadas para a partida contra o Rubro-Negro. Na vaga de Ademilton, com dores na região lombar, entra Espinho. No lugar de Gabriel, que se recupera de uma lesão no tornozelo. Junior Santos será deslocado de sua posição original para a quarta zaga.
— O Admílton, desde a apresentação em dezembro, vem com esse problema lombar. Esta semana, vamos trabalhar a parte clínica com ele para que possamos contar com o jogador nos próximos jogos. No caso de Gabriel, se fosse um jogo decisivo, ele até poderia entrar, mas prefiro preservar o jogador para outros jogos que poderão ser de fundamental importância para nossa permanência no grupo de elite, que é o nosso maior objetivo — afirmou Josué.
Josué se aprofundou na necessidade da preservação de jogadores que se recuperam de lesão para jogos que considera decisivos.
— A nossa competição é para permanecer na primeira divisão. Não adianta criarmos uma ilusão de que vamos pontuar diante do Flamengo. Mas o futebol nos reserva essas coisas. A gente pode até chegar lá e ganhar no domingo. Mas numa leitura fria, o favoritismo é deles. Então, diante de adversários de menor investimento, que disputam com a gente como concorrentes diretos para ficar no grupo de elite, aí vamos precisar muito desses jogadores contra esses adversários — analisou.
Outra novidade no time será a volta de Rafinha à lateral esquerda, depois de alguns jogos fora da equipe.
Josué comemorou as duas semanas que desfrutou na preparação do time para a partida de domingo. “É uma coisa rara porque ultimamente são viagens seguidas, jogos em cima de jogos, que não permitem a gente trabalhar mais a parte técnica e a tática. Então, foi proveitoso porque pudemos recuperar alguns jogadores, como é caso também do próprio Dedé”, comentou.
O time deve começar a partida de amanhã com Luis Henrique; Léo Rosa, Espinho, Junior Santos e Rafinha; Abuda, Vandinho, Marquinhos e Flamel; Leozinho e Romário. Esse, alías, é o time que atuou nos jogos-treinos contra o São João da Barra e o Cardoso Moreira.
Na manhã deste sábado (23), o grupo faz a última atividade antes da viagem no início da tarde para o Rio, onde a delegação ficará no Ramada Hotel, no Recreio dos Bandeirantes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS