Idoso atropelado no Centro de Campos
Maria Laura Gomes e Paula Vigneron 25/02/2019 12:11 - Atualizado em 26/02/2019 17:32
Um idoso, de 67 anos, foi vítima de um atropelamento registrado na madrugada desse domingo (24), no Centro de Campos. Ele estava em uma bicicleta. Familiares buscavam informações sobre o homem, tido como desaparecido, até que foram informados sobre o fato. O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas José Alves de Azevedo e Tenente Coronel Cardoso. O suspeito do atropelamento é um guarda civil municipal, que estava de folga. Ele foi preso em flagrante.
De acordo com a nora da vítima, o idoso estaria desaparecido desde as 4 da manhã da madrugada de domingo (24). Ele teria ido trabalhar na tradicional Batalha de Confetes na 13 de maio, um evento de pré-carnaval, e não voltou para casa. O atropelamento aconteceu na saída do evento. Sem saber do acidente, a família chegou a fazer uma campanha nas redes sociais para localizá-lo.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, o idoso permanece internado em estado grave. O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro), para onde foi encaminhado o suspeito, que teria consumido bebida alcoólica. 
Em nota, a Guarda Civil Municipal (GCM) afirmou que lamenta profundamente o ocorrido. “A Guarda informa que o fato aconteceu no período de folga do agente. Os procedimentos adotados pelos órgãos de Segurança e de Justiça estão sendo acompanhados pela GCM, que age conforme o Estatuto do Servidor, enviando a documentação à Procuradoria Geral do Município. Já a Procuradoria informa que, tão logo tenha acesso a todos os fatos e documentos, avaliará quais as medidas cabíveis ao caso”.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal culposa, praticado em direção de veículo automotor. "O guarda foi submetido ao teste do bafômetro e ao exame de alcoolemia que deram positivo e confirmaram que o autor estava dirigindo sob a influência de álcool. Este crime não cabe mais fiança", informou o órgão em nota.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS