Estado entrega 152 novos veículos à Polícia Militar
26/02/2019 14:43 - Atualizado em 27/02/2019 16:23
Divulgação
O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) do Rio de Janeiro recebeu, nesta terça-feira (26), 142 novas viaturas - 42 picapes Ford Ranger e 100 sedans Nissan - e dez ônibus. A cerimônia de entrega aconteceu no pátio do Batalhão, no Centro, e contou com a presença do governador Wilson Witzel. Os veículos serão distribuídos de forma estratégica de acordo com demandas operacionais.
As 42 picapes serão usadas pela unidade Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom) e o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). O 7º BPM, de São Gonçalo, e o 15º BPM, de Caxias, também serão contemplados. Os 100 sedans já vão reforçar o patrulhamento durante o Carnaval.
— Temos um programa de manutenção a fim de que estas viaturas tenham a máxima utilidade para as nossas forças de segurança. Isso será muito importante, especialmente para o patrulhamento das vias expressas como Linha Vermelha, Amarela, avenida Brasil. Também estamos enviando um contingente grande para Cabo Frio, que segundo o prefeito da cidade, deve receber mais de 1 milhão de pessoas durante o Carnaval. Além disso, veículos serão deslocados para São Gonçalo, onde o índice de criminalidade é elevado, entre outras localidades. Com isso, vamos reduzir a criminalidade ainda mais — afirmou o governador.
Divulgação
Dez ônibus com 38 lugares, comprados pelo Gabinete de Intervenção Federal (GIF), também serão usados para o transporte de policiais militares. Eles ficarão no Batalhão de Choque e serão deslocados de acordo com a necessidade. O secretário de Polícia Militar, Rogério Figueiredo de Lacerda, destacou a importância da chegada de novos veículos para a corporação.
— Assumimos o compromisso de ampliar ao máximo o policiamento ostensivo e preventivo, principal missão constitucional da PM e um dos pilares fundamentais para acelerar a queda dos indicadores criminais. Todos 152 veículos disponibilizados são de grande valia. São Gonçalo e Caxias são duas regiões que demandam apoio logístico e emergencial. Já os cem novos sedans serão empregados para reforçar o policiamento nos dias da festa contribuindo de forma substancial para a melhoria de nosso desempenho neste período em que o estado, tanto na capital como no interior, recebe milhares de turistas nacionais e estrangeiros. Da mesma forma, os ônibus serão muito importantes para o transporte de nossa tropa — disse o coronel Figueredo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS