Goyta perde para o América na despedida da Série A do Estadual
23/02/2019 19:54 - Atualizado em 27/02/2019 17:45
Marcio Menezes (America Rio)
O Goytacaz concluiu sua participação no Grupo X do Campeonato Estadual sem vencer uma só partida. Rebaixado para a Série B1, neste sábado (23), o time perdeu para o America na última rodada da disputa, por 3 a 2, em Moça Bonita.
O Alvianil terminou a competição na lanterna com quatro pontos ganhos. Também rebaixado, o America finalizou sua participação com oito pontos. No jogo deste sábado, o técnico Paulo Henrique utilizou alguns jogadores que vieram das divisões de base como o zagueiro Zé Vítor e o lateral esquerdo Alan.
A partida começou de forma equilibrada, mas quem tomou as primeiras iniciativas ofensivas foi o Goytacaz. Aos oito minutos, Douglas Oliveira bateu falta com perfeição, mas o goleiro Deola voou rente ao travessão para defender. Aos nove, após jogada pelo meio, Rodriguinho ficou com a bola e, da entrada da área, finalizou rasteiro e Deola não conseguiu defender.
O América, porém, empatou aos 19, com Felipe Pará. Aos 34 minutos, Daniel virou a partida para a equipe americana, fazendo 2 a 1.
No segundo tempo, o Goytacaz empatou com Jajá, aos 23 minutos. O America não desistiu e lutou até os últimos minutos em busca do gol. O tento da vitória da equipe carioca aconteceu no final do confronto, através de aos Anderson Künzel, que marcou de cabeça, aos 45 minutos, após boa jogada de Belarmino pela direita.
No final da disputa do Grupo X, o Nova Iguaçu e o Macaé se livraram do rebaixamento, enquanto Goytacaz e América se preparam para a disputa da Série B1 ainda em 2019 no final do mês de abril.
O Goytacaz jogou com Gláucio; Ceará, Marcão, Zé Victor, Alan (Capela, 20’/2°T); Tenente, Gabriel Galhardo, Yan; Rodriguinho (Jajá, 20’/2°T), Luquinha e Douglas Oliveira (Pepeu, 37’/2°T).
O técnico Paulo Henrique anunciou que a equipe volta aos treinamentos no próximo dia 20 de março, visando a segundona. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS