Detran lança campanha para conscientizar foliões no Carnaval
23/02/2019 12:13 - Atualizado em 25/02/2019 17:39
Divulgação
A campanha “#FoliãoConsciente brilha mais no carnaval, ação da Coordenadoria-Geral de Educação para o Trânsito, do Detran-RJ, foi lançada neste sábado. Segundo o órgão, projeto visa reduzir os riscos e preservar vidas durante a folia, por meio da conscientização e sensibilização de motoristas e pedestres sobre a importância da prudência e da prevenção no trânsito.
— Carnaval é tempo de alegria, fantasia e muito brilho e samba no pé. Mas também é um período em que o número de acidentes de trânsito aumenta de forma significativa — informou o órgão em nota.
Equipes estarão nas ruas, ao lado dos foliões em toda a cidade do Rio: em mídias de bancas de jornal, com uma faixa educativa em avião que circulará pelas principais praias da cidade. No interior, inserções na internet, nas redes sociais, aplicativo e pop ups servirão de alerta.
A campanha começou na Sapucaí em 2009. O departamento participa dos dias de desfiles das Escolas do Grupo Especial e das Campeãs, entregando material com mensagens educativas. No ano passado, o departamento estreou nos blocos do carnaval carioca, com a temática “Direção e Bebida: um enredo que nunca acaba bem”. Em 10 anos de campanha, cerca de 500 mil pessoas receberam as mensagens educativas do órgão de trânsito do estado do Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS