Vereador de São Francisco, Jarédio é solto após 10 dias
22/02/2019 22:05 - Atualizado em 28/02/2019 14:12
Paulo Veiga/ InterTv
O vereador de São Francisco de Itabapoana, Jarédio Azevedo (SD), foi solto, nesta sexta-feira (22), após passar 10 dias na prisão. O parlamentar conseguiu Habeas corpus (HC) na 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado do Rio de Janeiro. Jarédio é acusado de coação de testemunhas no processo em que o irmão dele — Mateus Barreto de Azevedo — é réu por homicídio.
O desembargador Sidney Rosa da Silva, que concedeu o HC, impôs ao parlamentar medidas restritivas, como a proibição de “manter qualquer contato com as testemunhas, seja de forma direta ou indireta por interpostas pessoas, devendo manter-se afastado delas e de seus parentes a uma distância mínima de 200 metros, sob pena de revogação imediata da presente decisão (liberdade provisória)”.
Jarédio e mais um réu — identificado inicialmente como ex-assessor, mas que a defesa nega — foram presos no fim da tarde do último dia 12. Na manhã seguinte, foram levados para o presídio Carlos Tinoco da Fonseca.
Como a coluna Ponto Final abordou na edição desta quarta-feira da Folha da Manhã, a Câmara de SFI nem chegou a analisar a situação do parlamentar enquanto esteve preso, nem houve posicionamento público do presidente, Maxsuel Cocoia (Patri). A prisão preventiva do vereador foi decretada pelo juiz de SFI, Alexandre Rodrigues de Oliveira.
A decisão tem relação com o processo no qual Mateus Barreto Azevedo, irmão de Jarédio, é acusado pelo homicídio Sérgio Roberto Balbino de Souza, no final de setembro de 2016, nas proximidades de um comício, na área central do município. Mateus continua preso. De acordo com a decisão judicial, “há fortes indícios de que os denunciados (Jarédio e Wagner) tentaram coagir e subornar as testemunhas do processo”. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS