Cavalo morre após ser atropelado na Arthur Bernardes
23/02/2019 14:08 - Atualizado em 25/02/2019 17:40
Um cavalo morreu após ser atropelado por um veículo de passeio, na madrugada deste sábado, na avenida Arthur Bernardes, próximo ao cruzamento com a rua Dr. João Maria, em Campos. Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhum chamado foi realizado para atender vítimas no local. O animal, que estava solto na pista, foi removido pelo superintendência de Limpeza Pública, por volta das 2h30 deste sábado.
Equipe removendo o corpo do animal
Equipe removendo o corpo do animal
— O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) reforça a orientação para que proprietários de animais mantenham os mesmos presos e as propriedades devidamente cercadas para evitar acidentes. Em caso de flagrante de animais soltos, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) atua através do telefone (22) 98126-5234. O diretor do CCZ, Marcelo Sales, reforça que a população pode ligar ou enviar mensagens através de WhatsApp, para ter a solicitação atendida. O atendimento é feito de segunda a sexta, de 8h às 17h e aos sábados das 10h às 22h — afirmou, em nota, o município.
Crime - Deixar animais soltos na pista é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a responsabilidade é do proprietário. Se recolhido pelo órgão municipal, pagará uma multa de apreensão, mais diária. Se o dono não for buscar, o animal pode ir a leilão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS