Comércio aposta na folia para maior venda
Suzy Monteiro 21/02/2019 22:09 - Atualizado em 28/02/2019 15:21
Faltando uma semana para o Carnaval, a cidade já vive em clima da Festa de Momo. Os blocos já estão nas ruas alegrando os foliões. No comércio, a expectativa é que o bater dos tamborins esquente as vendas na reta final. A busca por adereços e fantasias já começou, embora de maneira ainda tímida. De acordo com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Orlando Portugal, a tendência é de aumento do consumo a partir da próxima semana.
O presidente da CDL afirma que a expectativa é de aumentos das vendas nestes últimos dias que antecedem o Carnaval.
— Nesta época do ano, as pessoas migram para as praias, sejam aqui da região ou um pouco mais distante, como Guarapari (ES), muito frequentada por campistas. Então, a tendência é que aumente o consumo nos próximos dias, até porque muita gente prefere comprar aqui e levar para seus destinos. É o momento das papelarias e lojas de produtos afins se prepararem — disse Orlando, acrescentando que espera uma reação do mercado: “Não só o campista, mas o brasileiro gosta de deixar tudo para a última hora”, afirmou.
O comércio já está decorado para receber os clientes-foliões, especialmente nas lojas especializadas e de venda de roupas. Thiago Caetano disse que já está fazendo um orçamento para decorar a casa de praia, para onde viajará com amigos.
— Queremos deixar o lugar bem legal, divertido. Então, como vamos dividir os custos, vim ver alguns preços para comprar no início da semana. Já a parte de supermercado ficará mais para o final de semana — afirmou o administrador de empresas.
Os comerciantes dizem que estão otimistas com as vendas dos artigos típicos da festa. Paetês, colares, confetes, máscaras e diversos outros itens que colorem as vitrines e chamam a atenção do consumidor para a maior festa do país.
Outro setor que também tem aquecimento nas vendas é o de vestuário, assim como em outras épocas, como o Ano Novo. Supermercados também esperam maior venda no período.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS