Fábio Abud celebra seus 22 anos de carreira
Jhonattan Reis 02/12/2017 18:08 - Atualizado em 04/12/2017 18:00
Para celebrar seu 22º aniversário de carreira, o jornalista e apresentador Fábio Abud promoverá, hoje (3), o evento Abud Sunset, que acontecerá na Excess Club, na Pelinca. São várias atrações. Dentre elas, DJs, bandas e, para marcar a festa, o pôr do sol. De acordo com Abud — que é gerente geral da Plena TV, do Grupo Folha, comanda o programa Fábio Abud, na Plena, e ainda assina coluna na Folha da Manhã —, a já tradicional festa de aniversário de carreira acontece pela primeira vez num domingo à tarde. O evento é para convidados, que na entrada precisam fazer a entrega de um brinquedo novo. Os materiais arrecadados serão doados para várias entidades assistenciais do município.
— Todo ano tem festa, e são 22 anos ininterruptos. Muita gente confraterniza nessas comemorações e muitos vêm de fora da cidade para confraternizar com a gente. Desta vez, escolhi um domingo à tarde porque esse é um dia muito ocioso. Geralmente as pessoas almoçam em família e depois não têm mais o que fazer. Então, eu quis inovar. A Excess Club, de onde sou assessor de imprensa, tem seis anos de vida e nunca abriu num domingo. Será a primeira vez.
Fábio explicou sobre as atrações do Abud Sunset.
— Já começaremos às 14h com os DJs residentes da casa, Rafa Carneiro e Ritter. E a festa não para. Nos intervalos, tem muita música e, depois, as bandas. A primeira delas é a Cântarus, que é conhecida regionalmente e traz um repertório de pop rock com músicas nacionais e internacionais. Para fechar a noite, teremos show da cantora sertaneja Larice Barreto, que está fazendo sucesso em toda a região. São repertórios preparados especialmente para esta tarde e noite, que serão incríveis. Teremos uma super infraestrutura de som e luz para receber as pessoas, que podem ir com óculos, bermuda, saia, chapéu. Será um “sunset”, de fato. A energia do sol vai fazer o clima maior da festa.
O jornalista e apresentador lembrou que é obrigatório que os convidados apresentem a pulseira e entreguem o brinquedo na entrada do evento.
— E essa doação de brinquedos tem cunho muito importante. Isso ajuda a várias pessoas. No ano passado, chegamos a arrecadar cerca de 10 mil brinquedos.
A quantidade de convidados varia de acordo com a capacidade da Excess, explica.
— Não dá para chamar todo mundo, apesar de que eu gostaria. A festa será para amigos e parceiros do meu programa de TV e da minha coluna.
A diretora do Grupo Folha, Diva Abreu, comentou sobre o início da carreira de Abud e a importância dos 22 anos que serão celebrados hoje.
— Fábio começou a vida profissional dele na Folha da Manhã. Ele foi um lançamento de Fernandinho Gomes, o mais antigo funcionário do Grupo Folha em linha direta e que faleceu em 2015. E Fábio Abud faz o trabalho dele com muito talento, determinação e garra. É uma pessoa com um carisma invejável, com uma linda trajetória jornalística.
Diva também observou que em quase 40 anos de Folha da Manhã Fábio Abud já está na casa na metade desse tempo.
— São 22 anos de carreira, sendo 20 deles trabalhando com o Grupo Folha, que completa 40 anos em 2018. É metade da vida da Folha com ele aqui. E acho que esta festa será muito importante. Já é um encontro tradicional de todo ano, sempre com pessoas de faixas etárias diversas confraternizando e ainda com a parte social, com arrecadação de brinquedos para as crianças, porque o mundo infantil é o que mais se encanta com o espírito natalino.
Haverá, ainda, várias surpresas na festa, além de um telão com toda a história dos 22 anos de carreira de Abud.
— Estou muito feliz por estar completando esses 22 anos de trabalho. Isso porque hoje em dia você fazer sucesso não é difícil, mas para se manter por mais de duas décadas no mercado inovando você tem que ter muita fé em Deus e acreditar muito na força do seu trabalho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS