Simulado de evacuação no Dia Estadual de Redução de Desastres
30/11/2017 17:19 - Atualizado em 01/12/2017 17:33
  • Simulado em escola de SJB

    Simulado em escola de SJB

  • Simulado em escola de SJB

    Simulado em escola de SJB

  • Simulado em escola de SJB

    Simulado em escola de SJB

No Dia Estadual de Redução de Desastres, 29 de novembro, a Defesa Civil de São João da Barra promoveu no Ciep Municipalizado Professo Gladys Teixeira e na Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa, ambos na sede do município, um simulado de evacuação de área.
O objetivo, de acordo com o coordenador municipal de Defesa Civil, Adriano Assis, foi transmitir a alunos, professores e demais profissionais das unidades noções de como proceder em situações de emergência, como princípio de incêndio, escapamento de gás e até mesmo colapso em estruturas de prédios.
— É um trabalho realizado de forma simultânea pela Defesa Civil do Estado e dos municípios. Em São João da Barra, pretendemos dar continuidade nas demais escolas da rede. As pessoas devem estar preparadas em casos de emergência, pois isso pode reduzir em muito o número de vítimas até a chegada do socorro avançado, que é o Corpo de Bombeiros.
No Rio - Para comemorar o Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres, a Defesa Civil estadual e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado organizam uma série de eventos que vão até o dia 5 de dezembro, quando será lançado o Plano de Emergência do Estado e o Plano Verão 2018. A programação incluiu atividades de conscientização e prevenção. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS