Macaé corre contra o tempo para a estreia
Paulo Renato do Porto 02/12/2017 16:57 - Atualizado em 04/12/2017 16:42
Adversário no jogo de estreia do Goytacaz na Seletiva da Série A do Campeonato Estadual, o Macaé corre contra o tempo para montar o grupo visando a disputa, mas tem enfrentado percalços. O clube começou sua preparação há apenas um mês antes do início da competição e acabou surpreendido com o impasse envolvendo três jogadores anteriormente anunciados, mas que não vão ficar no Alvianil praiano: o goleiro Jaime, o zagueiro Talis e o meia Washington.
Talis recebeu uma proposta do Novo Hamburgo (RS), atual campeão gaúcho, e já entrou em acordo com a diretoria do Macaé para deixar o clube. Jaime também se acertou com os dirigentes para não disputar o Estadual, mas ainda não tem destino certo. Já Washington treinou por uma semana no time macaense, mas também não entrou em acordo financeiro para permanecer.
O Macaé já anunciou nomes como os goleiros Andrey e Jonathan, os laterais-direitos Marcelo e Yan, o lateral-esquerdo Matheus Oliveira, o zagueiros Admilton, os volantes Anderson e Gedeil, o meia Diego Sales, e os atacantes Pipico e Willian.
O técnico Josué Teixeira admite que o tempo curto tem atrapalhado o seu trabalho. Sem outra alternativa, resta arregaçar as mangas.
— O tempo curto de preparação, sem dúvidas, é um complicador. Nosso planejamento passa pelo orçamento. Tivemos que antecipar etapas na parte física e trabalhar muito a parte tática — disse o técnico.
A estreia do Macaé no torneio seletivo será no próximo dia 20 de dezembro, contra o Goytacaz, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS