Trump visita a China pela 1ª vez como presidente
08/11/2017 18:53 - Atualizado em 17/11/2017 16:15
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acompanhado por sua mulher Melania, chegou nesta quarta-feira (8) a Pequim, na China, para a sua primeira visita ao país após assumir a presidência. A visita de Estado tem o objetivo de melhorar os laços entre as duas potências mundiais e será marca pelo clima de tensão em torno do programa nuclear norte-coreano.
Na companhia do mandatário chinês, Xi Jinping, ele visitou a Cidade Proibida de Pequim, o antigo palácio dos imperadores chineses. Os governantes também terão um jantar ao lado de suas esposas nesta quarta.
A parte política da viagem está programada para quinta-feira (9), quando Trump presidirá a realização de um fórum de negócios e assinatura de vários acordos bilaterais no Grande Palácio do Povo.
A visita segue ao encontro que Xi e Trump realizaram em abril, na residência privada do magnata americano em Mar-a-Lago (Flórida), uma reunião que marcou diferenças entre dois governos tradicionalmente confrontados por questões comerciais e diferenças ideológicas. Trump busca o apoio chinês para convencer o país a renunciar a seu programa nuclear e seus testes balísticos.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS