Gil Vianna de volta à Alerj já a partir da próxima semana
01/12/2017 22:23 - Atualizado em 04/12/2017 16:27
O ex-vereador Gil Vianna (PSB) deve voltar à Assembleia Legislativa. Ele tinha deixado a cadeira para o titular, Jair Bittencourt (PP), que, junto com Thiago Pampolha (PDT) foi renomeado para, respectivamente, a secretaria estadual de Esporte e a estadual de Agricultura na quarta-feira (29).
Com isso, o Diário Oficial o Legislativo trouxe quinta-feira (30) as convocações dos suplentes. Na próxima semana já devem estar de volta à Casa Aramis Brito (PHS), substituindo Pampolha, e Gil.
Jair e Pampolha estão entre os secretários que tinham sido exonerados para garantir a aprovação do nome do então líder do governo, Edson Albertassi, à vaga deixada por Jonas Lopes no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Porém, o movimento antecipou a deflagração da Cadeia Velha, impedindo a indicação do deputado, que acabou preso, para a Corte de Contas.
Assim, todos acabaram ficando mais tempo para votar pela revogação das prisões do presidente Jorge Picciani, Albertassi e do ex-presidente Paulo Melo.
Outros suplentes como Ana Paula Rechuan (PMDB) e Chico Machado (PDT) vão continuar na espera por uma vaga, já que Gustavo Tutuca (PMDB) e André Lazaroni (PMDB) não voltam mais às pastas de Ciência e Tecnologia e de Cultura.
Ao lado de Rafael Picciani, os dois ex-secretários formam o novo trio de poderosos da Alerj, ocupando as vagas nas comissões permanentes deixadas por Albertassi e Melo. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS