Prevenção contra câncer de pele marca Campanha neste sábado
02/12/2017 18:01 - Atualizado em 04/12/2017 14:39
A secretaria municipal de Saúde apoiou, neste sábado (2), o mutirão de prevenção ao câncer de pele que aconteceu até às 15h, no Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA). A ação faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, conhecida também como “Dezembro Laranja”.
Durante a ação, cinco dermatologistas realizaram avaliações por demanda espontânea. Os pacientes que apresentaram lesões suspeitas na pele serão encaminhados para realização da biópsia, ainda para este mês.
- O câncer de pele é o mais frequente no Brasil e, se diagnosticado rapidamente, pode ter 100 % de cura. Por este motivo, esta é mais uma ação de extrema importância para a população – ressaltou a secretária de Saúde, Fabiana Catalani.
O Câncer de pele corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país. A doença é mais comum em pessoas com idade acima de 40 anos. A genética influencia, mas o risco é agravado pelo clima tropical do país. Segundo a médica dermatologista, Ana Paula Moura de Almeida, as pessoas devem estar atentas à prevenção. "Normalmente as pessoas de pele mais clara são as mais vulneráveis, mas todos devem usar sempre o protetor solar fator 30", orienta a especialista.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS