Cariocas entram em campo neste domingo
02/12/2017 16:56 - Atualizado em 04/12/2017 16:38
Os quatro grandes times do Rio entram em campo neste domingo na última rodada do Campeonato Brasileiro. Já na final da Copa Sul-Americana, o técnico Reinaldo Rueda tem bons motivos para não poupar o Flamengo contra o Vitória, às 17h, no Barradão. Se vencer, o Flamengo garante vaga na fase de grupos da Libertadores. No entanto, em caso de vacilo fora de casa, o time carioca terá de torcer contra vários adversários.
Apenas Felipe Vizeu está liberado para encarar o Vitória neste domingo. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva aceitou parcialmente o pedido de efeito suspensivo realizado pelo Flamengo. Até novo julgamento, ainda sem data marcada, Rhodolfo precisa cumprir dois jogos de suspensão.
Sem Rhodolfo, Rueda vai escalar Rafael Vaz. A dúvida é se Juan participa da partida. O treinador estuda preservar alguns jogadores. O veterano entre eles. Neste caso, Léo Duarte o substitui. O zagueiro Réver, em tratamento de dores na coxa esquerda, segue vetado. O meia Everton também viajou para Salvador, na Bahia, e se juntou aos demais companheiros de Flamengo. Ele também está à disposição do técnico. No gol, César é aposta depois de brilhar na Sul-Americana.
Já o Vasco encerra a temporada com a partida mais importante do ano. Em São Januário, a equipe enfrenta a já rebaixada Ponte Preta e está a uma vitória de garantir a classificação para a Libertadores. O estádio estará lotado com todos os ingressos vendidos.
Mesmo com o pouco interesse da Ponte Preta na partida, Zé Ricardo pediu concentração para o grupo. O jovem Paulinho fez coro e afirmou que é preciso tranquilidade para conseguir a vitória em casa. “A concentração vai ser essencial. Como o estádio estará lotado, pode bater aquela ansiedade de fazer o gol logo. Temos que ter paciência e saber que ele sairá no momento certo. Dessa forma, com calma, iremos conquistar a vitória. Significará muita coisa para mim classificar o Vasco para a Libertadores, logo no meu primeiro ano como profissional. A temporada tem sido muito boa para mim, pois fui para a Seleção e voltei jogando pelo profissional. Quero fechar essa temporada com chave de ouro”, afirmou.
Para o Botafogo também é vencer ou vencer. Para não depender de concorrentes à vaga na Libertadores, o Alvinegro sabe o que precisa fazer para garantir a classificação no confronto com o Cruzeiro, no Nilton Santos.
Em clima de decisão, o Botafogo convoca todos para a última batalha. É o caso do atacante Brenner, que, com dores no ombro, vai jogar no sacrifício. Suspensos, Gilson, Bruno Silva, João Paulo e Rodrigo Pimpão já estão de férias, assim como Roger, liberado pela comissão técnica.
Outro em campo, o Fluminense chega para a 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro livre do rebaixamento, mas também sem chances para alcançar a Copa Libertadores. No entanto, ao menos um jogador do elenco tem uma motivação a mais para o duelo contra o rebaixado e lanterna Atlético Goianiense, em Goiânia: Henrique Dourado. Ele divide a artilharia do Brasileirão com Jô, do Corinthians, ambos com 18 gols.
Apesar de ser um duelo de pouco valor para o Fluminense, o técnico Abel Braga tem feito mistério sobre a escalação que estará em campo neste domingo, às 17 horas, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. As ausências confirmadas são o lateral Marlon e o atacante Marcos Júnior, suspensos. Léo e Matheus Alessandro deverão atuar. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS