Disputa reúne 200 nadadores na busca de novos talentos
01/12/2017 21:11 - Atualizado em 04/12/2017 16:40
Fundação de Esportes
Fundação de Esportes / Secom - Campos
Cerca de 70 alunos da natação da Fundação Municipal de Esportes (FME) participam neste sábado, a partir das 9h, da III etapa do Circuito Unimed de Natação. O evento, que vai ser realizado na piscina da FME, deve reunir cerca de 200 atletas nas provas de 12,5m, 25m e 50m.
— Incentivar a prática esportiva vem sendo um dos desafios da Fundação que aumentou de mil para 13 mil o número de atendimentos em mais de 34 modalidades. A natação é uma das atividades mais procuradas e atende cerca de 4 mil pessoas — destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.
A atleta Pyetra Rangel Alvarenga, 10 anos, é uma das nadadoras que vai representar a Fundação na prova de 25 metros. “Quando comecei a nadar há dois anos não gostava muito. Agora amo as aulas de natação e essa vai ser a minha terceira prova. É muito saudável e ajuda a nossa resistência”, disse. Já Matheus Nunes Ribeiro, de 12 anos, vai participar pela primeira vez de uma etapa do Circuito. “Comecei a nadar há um ano, por recomendação médica, já que tenho problema na coluna, mas agora gosto muito das aulas”, destacou.
Segundo Luiz Pereira, organizador do evento o objetivo é incentivar a prática esportiva e descobrir novos talentos, além de permitir a troca de experiência entre professores e atletas, já que participam profissionais de várias instituições e academias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS