Equipe Reis fecha temporada com sete medalhas
Paulo Renato Pinto Porto 04/12/2017 15:47 - Atualizado em 05/12/2017 15:39
Divulgação
Na reta final da temporada de 2008, a Equipe Reis de Natação segue colecionando novas vitórias com quase 50 medalhas nas duas últimas competições. No ultimo final de semana, o grupo trouxe sete medalhas após a disputa do Campeonato Estadual de Verão Mirim e Petiz no parque aquático do Fluminense, no Rio.
A equipe, que tem o apoio da Folha da Manhã, representou o Botafogo de Futebol e Regatas e o Tênis Clube de Campos. Das sete medalhas, duas de prata, uma de bronze, outra pelo quarto lugar e uma pelo sexto lugar, além de duas de oitavo lugar.
De acordo com o treinador da equipe, professor Luciano Reis, “todos os atletas fizeram uma ótima participação, com destaque para Maria Elisa de sete anos (categoria mirim), nossa mais nova atleta que entrou para a Equipe Reis no meio desse ano e conquistou quatro pódios”, frisou pelas redes sociais.
Maria Elisa foi segunda colocada nos 50 e 10 livre; terceira nos 200 livre; e quarta nos 50 costa. Sara da Conceição, 11 anos, foi quarta colocada nos 50 costa, categoria petiz; e Brayan Classino, 9 anos, categoria mirim, foi sexto nos 200 livre e oitavo nos 100 costa.
No fim de semana anterior, a equipe disputou a última etapa do Circuito da Região dos Lagos, em Cabo Frio, de onde trouxe nada menos que 40 medalhas, sendo campeões no geral e máster, confirmando o favoritismo da liderança que manteve ao longo da competição.
Na Travessia de Rio das Ostras, Daniel Oliveira, 17 anos, foi terceiro lugar no ranking geral; Alexsander Sciammarela foi primeiro na categoria 30+ e a Adalto Oliveira ficou em terceiro. Lucia Santos, 50+, ficou em primeiro na categoria e em segundo no ranking.
No início de novembro, a nadadora Tamires Pereira, bateu nada menos que três recordes sul-americanos (nos 50m peito 25+, nos 100m peito+ e 4x50 livre misto 160+), no 60º Brasileiro Master, em Curitiba.
No próximo fim de semana, a equipe viaja para o Rio de Janeiro, onde será disputado o Estadual, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no Fundão. No fim de semana seguinte, será a vez do Campeonato Estadual (de infantil a sênior), também no complexo da UFRJ.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS