Côrtes e seis presos interrogados sobre supostas agressões a Garotinho
04/12/2017 12:37 - Atualizado em 05/12/2017 14:03
Reprodução vídeo TV Globo
A delegacia de Bonsucesso (21ª DP) ouviu nesta segunda-feira (4) seis presos na cadeia de Benfica, na Zona Norte do Rio, no inquérito que apura supostas agressões a Anthony Garotinho. Sérgio Côrtes, ex-secretário de Saúde do Rio, que é médico da penitenciária e fez o primeiro atendimento após as alegações de violência, contou na delegacia uma versão diferente da relatada pelo ex-governador.
Segundo Côrtes, preso na Operação Lava Jato, inicialmente Garotinho não reclamou de lesões no pé, como registrou depois em depoimento à polícia. O delegado Carlos César Santos explicou ainda que o médico emitiu um laudo assinado por ele e por Garotinho, no qual atestaria apenas o ferimento no joelho no momento em que houve o atendimento, na mesma noite da suposta agressão.
O depoimento de Côrtes, segundo delegado, revela contradição nas versões e suscita mais dúvidas sobre a história contada por Garotinho.
“Em depoimento, o Sérgio Côrtes, que foi o primeiro que o atendeu, afirmou que Garotinho não reclamou de ferimento no pé. E ele também não atestou ferimento compatível com taco de beisebol no joelho. Estamos apurando agora todos os detalhes, para tirar todas as dúvidas”, explicou o delegado.
Anthony Garotinho já foi ouvido outras duas vezes sobre o caso. Em ambas, não foi possível realizar um retrato falado do suposto agressor por questões técnicas.
Em nota, a defesa de Anthony Garotinho disse que “as investigações sobre a agressão sofrida pelo ex-governador em Benfica ainda estão em andamento e que o ex-secretário Sérgio Cortes depôs apenas na condição de informante e não na condição de perito.
Cortes não pode ser admitido como testemunha em razão de ter sido denunciado por Garotinho em seu blog”.
Rosinha fala pela primeira vez sobre prisão 
Quatro dias após ser posta em liberdade, a ex-prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, falou pela primeira vez sobre a prisão e sobre o que, mais uma vez, classificou como "perseguição" a seu marido e sua família. A informação foi divulgada no blog Na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro, hospedado na Folha 1.
Rosinha, seu marido Garotinho e outras seis pessoas foram presas dentro da operação Caixa d'água, que investiga crimes como corrupção e extorsão a empresários.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS