Petrobras: Gasolina e GLP mais caros
01/12/2017 21:22 - Atualizado em 04/12/2017 16:50
Elevação acumula alta de mais de 10%
Elevação acumula alta de mais de 10% / Rodrigo Silveira
A Petrobras anunciou nesta sexta-feira dois aumentos. A gasolina teve aumento de 1,9%. Segundo a companhia, o reajuste é explicado, principalmente, pela variação da cotação do produto no mercado internacional. A estatal decidiu também reduzir em 5,7% o preço médio do diesel. Outro reajuste foi no gás liquefeito de petróleo (GLP).
No caso do combustível, o percentual é resultado da reavaliação da empresa sobre o cálculo da paridade internacional praticada no produto para “adequar os preços às mudanças de fluxo logístico e entrada de produtos importados no país”.
A decisão, anunciada na noite desta sexta-feira (1º), foi tomada em uma reunião do Grupo Executivo de Mercado e Preço, realizada ontem (30). Os reajustes entram em vigor neste sábado (2).
Gás mais caro — Outro reajuste foi de 5,3%, na média, dos preços de comercialização às distribuidoras do gás liquefeito de petróleo (GLP) destinado aos usos industrial e comercial. O aumento entra em vigor neste sábado (2).
De acordo com a Petrobras, a alteração é necessária por causa do aumento das cotações internacionais do produto, que acompanharam a alta do petróleo do tipo Brent, comercializado na Bolsa de Londres e que tem referência óleo extraído no Mar do Norte e no Oriente Médio. Esse é o valor de referência do petróleo no mercado europeu. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS