Professores concluem o Alfaletrando
30/11/2017 10:31 - Atualizado em 01/12/2017 17:34
Professores receberam reciclagem
Professores receberam reciclagem / Secom-SJB
A Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra, por meio da Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental I, encerrou na última terça-feira, curso Alfaletrando - Formação Continuada de Práticas Alfabetizadoras, cuja finalidade é corrigir as dificuldades encontradas na alfabetização.
O público-alvo é formado por professores do ciclo alfabetizador, pré-escola, pedagogos e monitores do Programa Novo Mais Educação, que participaram da formação desde agosto e puderam rever suas práticas, expor experiências e adquirir novos conhecimentos a partir dos temas trabalhados como: “Psicogênese da língua escrita”; “Consciência fonológica”; “Sequência didática” e práticas realizadas em sala de aula.
A prática alfabetizadora de sucesso é o diferencial para a formação integral do aluno, quanto à leitura e escrita. Embasadas nesta práxis, as coordenadoras pedagógicas Wanessa Vilela e Érika Alves idealizaram o curso do Alfaletrando, no intuito de consolidar a aprendizagem de forma significativa.
“Entendemos que todas as crianças sanjoanenses devem ser alfabetizadas e letradas no tempo certo, com qualidade e responsabilidade. E é muito positivo quando vemos profissionais da educação engajados nesta luta”, frisaram as coordenadoras.
O encerramento do curso contou com a participação de 80 profissionais da rede municipal. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS